São Paulo fez seu melhor jogo com Diniz na goleada sobre o Flamengo

Alexandre Praetzel
·2 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - MARCH 11: Fernando Diniz head coach of Sao Paulo looks on during the match against LDU for the Copa CONMEBOL Libertadores 2020 at Morumbi Stadium on March 11, 2020 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Fernando Diniz durante jogo do São Paulo (Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo fez seu melhor jogo na Era Diniz, goleando o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã. É verdade que o goleiro Thiago Volpi defendeu duas penalidades, em cobranças de Bruno Henrique e Pedro, evitando que o Fla assumisse o placar na primeira intervenção.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O confronto talvez tenha sido o principal duelo da Série A do Brasileiro, com os dois times buscando a vitória desde o início. O SP começou bem, mas viu Pedro abrir a contagem com um golaço de categoria, numa “tacada” de sinuca, tirando de Volpi. O empate veio num chute de categoria de Tchê Tchê, encobrindo o bom goleiro Hugo e a virada saiu após erro de Gustavo Henrique e conclusão fatal de Brenner, sumido até marcar o gol.

Leia também:

No segundo tempo, o SP voltou melhor e Gabriel Sara perdeu duas chances claras, antes do tricolor aumentar para 3 a 1, com pênalti convertido por Reinaldo. Óbvio que o Fla se abriu, correndo atrás para diminuir a desvantagem e parou em Volpi, novamente. O SP não diminuiu o ritmo e chegou ao quarto gol em lançamento para Luciano surgir na cara de Hugo e fechar a conta.

O SP foi letal e cirúrgico e poderia ter feito mais gols sobre um Flamengo que deu muitos espaços e sofreu com falhas individuais defensivas e ofensivas. A goleada foi uma vitória contundente do SP, justa e merecida, deixando o campeonato ainda mais equilibrado e emocionante, ao final do primeiro turno.

Vale lembrar que o SP ainda precisa enfrentar Goiás, Ceará e Botafogo, jogos adiados por questões de Covid e calendário. Se o SP fizer 100% de aproveitamento, vira candidato ao título, algo impensável recentemente, pelas atuações discutíveis da equipe. A conferir.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube