São Paulo também tentou contratar executivo do Orlando City

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Ricardo Moreira acabou de renovar seu contrato com o Orlando City (Divulgação/Orlando City)
Ricardo Moreira acabou de renovar seu contrato de diretor-executivo com o Orlando City (Divulgação/Orlando City)

Rodrigo Caetano, Thiago Scuro, André Zanotta, Diego Cerri...A lista de diretores-executivos especulados no São Paulo nas últimas semanas acaba de ganhar outro nome: Ricardo Moreira, que faz sucesso há anos nos Estados Unidos. Ele já foi campeão da Major League Soccer com o Columbus Crew e na temporada passada esteve na primeira classificação do Orlando City aos playoffs.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A informação foi revelada ao Blog por uma pessoa envolvida nas conversas do Tricolor com Moreira, que entrou para o mundo do futebol em 2014 como advogado especializado em direito desportivo, no Audax. Logo, acabou migrando para o cargo de diretor-executivo. O contato ocorreu no fim do mês de dezembro, por meio de Giuliano Bertolucci, maior empresário do Brasil.

Leia também:

Com aval do presidente Julio Casares e de Muricy Ramalho, o Tricolor quis entender a situação do executivo no Orlando City e ouviu que neste momento seria inviável devido ao projeto com o time, a recente renovação de contrato e o nascimento há três meses de sua segunda filha.

Desta maneira, o São Paulo voltou à estaca zero e segue em busca de um substituto para Raí, que fica somente até 28 de fevereiro.

O processo está sendo conduzido no maior silêncio possível, a fim de evitar especulações. Também existe na nova diretoria a preocupação que a saída de Raí e a chegada de um outro executivo não atrapalhe na reta final do Brasileirão - e o time já vai de mal a pior, com um ponto conquistado nos últimos nove.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos