São Paulo “rouba” 3º analista do Corinthians em dois anos

Yahoo Esportes
<em>Carlos Vargas (sem camisa e calça do Corinthians) na despedida do Timão&nbsp;</em>
Carlos Vargas (sem camisa e calça do Corinthians) na despedida do Timão 

O São Paulo contratou nesta semana mais um analista de desempenho do Corinthians. Na segunda-feira, Carlos Vargas se despediu dos colegas de Timão e começa a trabalhar no rival a partir de dezembro. Vargas é o terceiro funcionário que troca Itaquera pelo Morumbi desde 2016. Antes, Raony Thadeu e Luiz Felipe Batista também haviam saído do CIFUT, Centro de Inteligência do Futebol no Corinthians.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

A indicação de Vargas, inclusive, foi dos dois antigos companheiros. A ideia do São Paulo é contar com uma equipe de analistas de mercado capacitada para mapear atletas em toda a América do Sul e na Europa. Os olheiros têm a missão de encontrar, por exemplo, jogadores em fim de contrato, revelações de clubes de divisões inferiores e atletas que se destacam em centros menos conhecidos.

O mais curioso é que a troca de emprego de Vargas ocorre na semana em que Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão – há um acordo para que ele fique de férias até o fim do mês. O jogo está marcado para sábado, na Arena Itaquera, onde o Timão nunca perdeu: são seis vitórias e dois empates em oito confrontos.

Vale lembrar que os analistas também costumam ser aproveitados na avaliação dos próximos adversários. Detalhes como posicionamento na bola parada ofensiva e defensiva, padrão na saída de bola, estilo de marcação são todos apontados pelos profissionais.

Saída…
Rodrigo Caio quer muito jogar na Europa. A ideia do zagueiro é se transferir na janela de janeiro e tal recado já foi dado à toda a diretoria do São Paulo.

…programada
A vontade de Rodrigo Caio é tão grande que ele anunciou nesta quarta-feira um novo empresário. Desde o começo de novembro, é Nick Arcuri, da Un1que, quem cuida da carreira do ex-zagueiro da seleção brasileira.

Fila longa:
Antes de trabalhar com Nick, Rodrigo Caio já havia sido empresariado por Carlos Leite, Paulo Pitombeira, Jorge Mendes, Luizão, Deco e Álvaro Serdeira.

Veja mais de Jorge Nicola

Leia também:
– Grêmio faz proposta ‘imensa’ para manter Renato
– Felipão faz churrasco no Palmeiras para pagar aposta
– Ronaldinho tem mais de R$ 1,8 mi em dívidas de IPTU

2 Minutos com Nicola – Diretoria do São Paulo está insatisfeita com Nenê


Leia também