Titular com menor salário, Luiz Araújo renova com São Paulo até 2021

Atacante tem cinco gols na temporada e lidera várias estatísticas no Tricolor

 

O São Paulo anunciará nas próximas horas a prorrogação do contrato de Luiz Araújo, um dos principais destaques do time na atual temporada. O acerto ocorreu no fim de semana e colocará fim a uma distorção: o atacante de 20 anos era dono do menor salário entre os titulares de Rogério Ceni.

Autor de cinco gols em 10 jogos em 2017, Luiz Araújo fatura até o fim deste mês R$ 17 mil. Embora não confirme os valores, o Tricolor praticamente quadruplicou os vencimentos do camisa 31. Ele ainda terá alguns gatilhos no contrato, que lhe garantirão aumento de acordo com metas de produtividade.

Luiz Araújo ainda estenderá até dezembro de 2021 seu contrato com o São Paulo – o atual terminaria em 1º de junho de 2019. A multa rescisória também foi bastante aumentada, para dar segurança ao clube. Vale lembrar que em janeiro o Lille, da França, ofereceu R$ 20 milhões para contratá-lo.

Com o acerto de Luiz Araújo, o Tricolor já tem cinco renovações fechadas nos últimos dias, juntando-se aos meias Cueva e Lucas Fernandes, o lateral-direito Bruno e o volante Thiago Mendes.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: