São Paulo procura clubes para quatro jogadores do elenco

Breno é o mais famoso dos atletas liberados (Marcello Zambrana/Gazeta Press)

A fim de reduzir o elenco, para atender ao pedido do técnico Rogério Ceni, o São Paulo criou uma lista de jogadores disponíveis para o mercado. A relação conta com os zagueiros Breno e Douglas, o meia Shaylon e o atacante Neilton. Além deles, já é certo que João Schmidt não fica a partir de 30 de junho, quando acaba seu contrato – o volante defenderá a Atalanta.

Rogério Ceni queria trabalhar com no máximo 29 atletas para o Brasileirão e ainda espera por mais dois reforços de peso, “que cheguem para virarem titulares”, conforme ele mesmo descreveu. Hoje, o elenco tem 34 jogadores.

O futuro de outros dois são-paulinos também é incerto: Lugano e Chávez. O zagueiro uruguaio tem só mais mais dois meses de contrato e até agora não foi procurado pelo presidente Leco para negociar sua renovação. A pessoas próximas, Leco chegou a afirmar que não gostaria de mantê-lo devido ao péssimo custo-benefício: Lugano ganha R$ 280 mil por mês e é reserva do reserva.

O vínculo de Chávez também termina em 30 de junho e ele está emprestado pelo Boca Juniors. Existe a chance de o argentino até permanecer, em uma negociação que pode envolver Centurión. Cedido pelo Tricolor ao Boca pelo mesmo período, Centurión tem arrebentado em Buenos Aires, a ponto de muitos torcedores do Boca preferirem sua compra em definitivo ao retorno de Tevez.

QUEM NÃO FICA:
– João Schmidt: contrato até 30 de junho

QUEM ESTÁ DISPONÍVEL:
– Breno: tem contrato até dezembro e só jogou cinco vezes no ano
– Douglas: tem mais 15 meses de contrato e não joga desde 29 de março
– Shaylon: é visto como promissor, mas deve ser emprestado para ganhar rodagem
– Neilton: foi trocado por Hudson com o Cruzeiro, mas não agradou

QUEM ESTÁ EM FIM DE CONTRATO:
– Lugano: tem vínculo até 30 de junho e não empolga Leco
– Chávez: empréstimo termina também em 30 de junho e está cedido pelo Boca

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: