São Paulo negocia com Benítez, lateral do Libertad

Yahoo Esportes
Alan Benítez pelo Libertad em jogo da Libertadores (Norberto Duarte/Getty Images)
Alan Benítez pelo Libertad em jogo da Libertadores (Norberto Duarte/Getty Images)

Adriano, Gilberto, Juanfran... o mais novo nome pretendido pelo São Paulo para a lateral direita é Alan Benítez, que pertence ao Libertad, do Paraguai. Diretor-executivo de futebol do Tricolor, é Raí quem está conduzindo as tratativas pelo paraguaio, de 25 anos de idade.

É a segunda tentativa do São Paulo de contratar Benítez. Em julho do ano passado, por indicação de Diego Aguirre, o Tricolor abriu negociações com o Libertad, mas esbarrou na pedida dos paraguaios.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Agora, porém, há uma novidade: o contrato do lateral termina em dezembro. Desta maneira, ele poderá assinar nos próximos dias um pré-contrato com o São Paulo, para virar reforço de graça a partir de janeiro. Assim, ou o Libertad vende Benítez agora ou irá perdê-lo.

O Olimpia, também do Paraguai, já fez proposta para ficar com Benítez a partir de janeiro. Ofereceu R$ 2 milhões de luvas e salários de R$ 190 mil mensais.

Procurado pelo Blog, o lateral revelou vontade de jogar no São Paulo. “Ninguém do Libertad comentou comigo sobre o interesse do São Paulo, mas eu gostaria muito de me mudar para o Brasil e jogar no São Paulo”, admitiu Benítez.

Ele e outros dois atletas que também estão em fim de contrato têm treinado afastados do restante do elenco, que se prepara para os jogos contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores da América.

Benítez foi revelado no Rubio Ñú e chegou ao Libertad em 2012. Em 2015, o paraguaio acabou emprestado ao Benfica B, onde jogou por duas temporadas. A partir de 2017, na volta ao seu país, o lateral disputou 102 partidas e marcou três gols.

Leia também