São Paulo melhora proposta para renovar com Renan Ribeiro

Vínculo do goleiro titular do Tricolor termina em maio do ano que vem (Rubens Chiri/SPFC)

O martelo ainda está longe de ser batido, mas a prorrogação do contrato de Renan Ribeiro com o São Paulo ficou mais viável após reunião na última terça-feira. O Tricolor acenou com um aumento em relação a sua primeira proposta, enquanto o goleiro também cedeu em sua pedida inicial.

Desta maneira, a diferença entre as partes diminuiu consideravelmente. Dias atrás, o diretor-executivo de futebol Vinícius Pinotti sugeriu um reajuste salarial bem pequeno. Já Renan Ribeiro cobrou um aumento grande, baseado no fato de ter um dos menores salários entre os titulares.

Além do salário, Tricolor e goleiro também precisam se acertar em relação ao prêmio pela assinatura de um novo contrato. Os representantes de Renan Ribeiro gostariam do pagamento à vista, ao contrário do clube, que prefere parcelar o valor ao longo do novo vínculo.

A ideia no momento é de que o goleiro assine até 2021 – o contrato atual termina em maio do ano que vem. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato a partir de novembro. Mas Renan Ribeiro tem deixado claro que sua prioridade é permanecer no Morumbi.

Um dos reservas de Renan, o goleiro Denis já foi avisado pela diretoria que está liberado para procurar outro empregador. Ele ficará somente até 31 de dezembro, como prevê seu vínculo. Sidão, contratado em janeiro por indicação de Rogério Ceni, também pode sair caso apareça uma proposta razoavelmente boa.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: