São Paulo já tentou contratação de artilheiro uruguaio

Ramírez marcou 57 gols em 78 jogos nas últimas duas temporadas e meia (Enersto Benavides/Getty Images)
Ramírez marcou 57 gols em 78 jogos nas últimas duas temporadas e meia (Enersto Benavides/Getty Images)

Você já ouviu falar sobre Juan Ignacio Ramírez? Se não, prepare-se. O nome do uruguaio vai ser cada mais comentado entre clubes brasileiros nos próximos meses, graças a seus gols e também ao fato de estar em fim de contrato com o Liverpool, do Uruguai.

E o São Paulo já monitora os passos do centroavante de 24 anos há alguns meses. Tempos atrás, ele foi oferecido ao Tricolor, porém com cifras consideradas irreais: US$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Os dirigentes são-paulinos tentaram, na oportunidade, um outro acordo: empréstimo com opção de compra. O argumento do Tricolor foi de que Ramírez se valorizaria atuando ainda que provisoriamente num clube bem maior. O Liverpool não aceitou.

Agora, o clube uruguaio vai correr enorme risco de perder seu artilheiro de graça. É que o contrato termina em dezembro e, a partir de 1º de julho, Ramírez já poderá assinar pré-contrato com qualquer interessado. E pretendentes não faltam. O uruguaio também foi sugerido a Boca, River, Independiente, Santos Laguna... Fortaleza e Bahia também são clubes que o monitoram.  

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos