São Paulo inicia busca no mercado para contratar goleiro

Jorge Nicola
Titular do gol, Renan é visto com desconfiança por gente da diretoria (Rubens Chiri/São Paulo)

Apesar do bom momento de Renan Ribeiro, o São Paulo está procurando um goleiro que chegue ao Morumbi para ser titular absoluto. O assunto já rendeu inúmeras discussões dentro da diretoria e até hoje não é unanimidade: José Jacobson Neto, diretor de futebol do Tricolor, é contrário à ideia. Já o presidente Leco, apoiado por outros diretores, deu aval para que o departamento de análise e desempenho mapeie opções para a camisa 1.

O Blog apurou que o São Paulo ainda não encontrou um nome de consenso no mercado. A busca tem contado com a participação efetiva de Rogério Ceni, especialista na posição depois dos 25 anos na posição com a camisa tricolor.

Terceiro goleiro no início do ano, Renan foi o único que ainda não falhou em 2017. Ele estreou somente em 18 de março e, desde então, disputou quatro partidas: empates em 1 a 1 com Ituano, Botafogo e Corinthians, além da vitória por 2 a 0 sobre o Linense. Já Sidão e Denis perderam moral com vários erros individuais – Sidão ainda está se recuperando de dores nas costas.

 

Nenhum dos três goleiros tem contrato longo. O vínculo de Denis, por exemplo, termina no fim deste ano, enquanto o de Renan se encerra em maio de 2018. Mais velho do trio, com 34 anos, Sidão está assegurado até dezembro do próximo ano.

Antes mesmo da aposentadoria de Ceni, em dezembro de 2015, uma série de goleiros de nome foram oferecidos ao Tricolor. Diego Cavalieri, do Fluminense; Jefferson, do Botafogo; Rafael Cabral, do Napoli-ITA; Martin Silva, do Vasco; e Gatito Fernandes, do Botafogo, estavam entre os nomes sugeridos, porém a diretoria nunca levou a questão adiante.

No fim do ano passado, após a oficialização de Ceni como comandante, o clube gastou aproximadamente R$ 500 mil para comprar Sidão do Audax – o goleiro havia feito bom Brasileirão pelo Botafogo, por empréstimo, e desembarcou no Morumbi com o aval do treinador.

OS GOLEIROS DO TRICOLOR EM 2017:
– Sidão: 7 jogos – 14 gols sofridos – 19 pontos
– Denis: 7 jogos – 7 gols sofridos – 12 pontos
– Renan: 4 jogos – 3 gols sofridos – 6 pontos

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: