São Paulo foi campeão com méritos e mais futebol

·2 minuto de leitura
Jogadores do São Paulo comemoram o título paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram o título paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo mereceu o título paulista, quebrando um jejum de 15 anos sem o Estadual e nove sem conquistas. A vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras foi justa pelo futebol apresentado e pela estratégia determinada pelo seu treinador.

Hernán Crespo deu uma cara ao time, lapidando um legado técnico de Fernando Diniz e dando competitividade e intensidade a um bom elenco. A vinda de Miranda, aliada ao crescimento de Léo, Luan e Liziero, trouxe lastro e eficiência defensiva, algo que faltou no trabalho anterior. O SP de Crespo não precisou ser vistoso e partiu para o resultadismo necessário, focando em ganhar. Vitórias dão confiança e formam grupos vencedores, algo que o SP não conseguia recentemente com o mesmo equilíbrio.

Sem Daniel Alves e Benítez, machucados, Crespo manteve Igor Vinícius na ala e avançou Igor Gomes para encostar em Pablo. Abel Ferreira entrou com o mesmo esquema anterior e Danilo Barbosa no lugar de Patrick de Paula. O primeiro tempo foi amarrado e o SP largou na frente com o chute de Luan, desviando em Felipe Melo e traindo Weverton. O gol foi a melhor coisa do jogo, até ali.

Na segunda etapa, o Palmeiras tentou jogar mais, mas foi bem marcado pelo SP, sem grandes sustos. Num contra-ataque, Luciano fechou a conta, depois de substituir Pablo, no intervalo. O placar foi correto pela efetividade tricolor sobre um Palmeiras sem muitas ideias ofensivas. 

Agora, o SP tira uma tonelada das costas e encorpa para os campeonatos maiores. A gestão começa com metas vencedoras, comandada por Muricy Ramalho, um ídolo histórico do clube. O SP vai brigar em cima na Série A do Brasileiro e pode dar trabalho na Libertadores da América e Copa do Brasil. 

Já o Palmeiras de Abel Ferreira se mantém como uma das maiores forças, mesmo que tenha perdido o terceiro torneio, pós Libertadores e Copa do Brasil 2020. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos