São Paulo fecha parceria e Araruna vai jogar no Reading-ING

Yahoo Esportes
Araruna vai em definitivo para o time da Championship (Marcello Zambrana/Agif)
Araruna vai em definitivo para o time da Championship (Marcello Zambrana/Agif)

Multicampeão nas categorias de base do São Paulo, Araruna está deixando o clube e jogará na Inglaterra. O Tricolor fechou uma parceria com o Reading, que disputa a Championship, equivalente à segunda divisão. O volante/lateral embarcou na noite desta quarta-feira para a cidade de Reading, onde passará por exames médicos e assinará contrato de dois anos e meio.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O fato de ter passaporte português e um currículo extremamente vitorioso na base são-paulina abriram as portas para o garoto, de 23 anos.

Leia também:

Vale lembrar que o contrato de Araruna com o Tricolor terminaria em dezembro. Para não perdê-lo de graça, o São Paulo conseguiu manter 40% do valor de uma venda futura, repassando ao Reading 60%. A aposta é de que ele se valorize em uma das maiores vitrines da Europa para garantir, no futuro, uma negociação milionária.

Alguns dos times da Championship têm capacidade de investimento maior que o de vários clubes médios de países como Espanha, Itália e Portugal.

Felipe Araruna Hoffmann passou aproximadamente uma década no São Paulo, tendo conquistado, entre outras coisas, um título da Libertadores sub-20, além de duas Copas do Brasil da mesma categoria. Ele se profissionalizou em 2016 e, no time de cima, fez 41 partidas. No ano passado, o volante esteve emprestado ao Fortaleza, onde atuou 21 vezes.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também