São Paulo e Grêmio vencem e se garantem na Libertadores

Yahoo Esportes
Gazeta Press
Gazeta Press

São Paulo e Grêmio venceram seus jogos neste domingo pelo Campeonato Brasileiro e se classificaram para a disputa da Copa Libertadores em 2019. Os dois times têm 62 pontos e vão brigar agora para terminar a competição em quarto lugar, posição que garante uma vaga direta na fase de grupos da competição continental.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O São Paulo se manteve em quinto lugar com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Morumbi. Diego Souza fez o gol da partida aos 30min da etapa inicial. O Grêmio passou pela Chapecoense por 2 a 0, com gols de Cícero e de Everton. Com a derrota, a equipe catarinense permaneceu na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

Além de São Paulo e Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional também estão classificados para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem sua vaga garantida como campeão da Copa do Brasil.

A princípio, resta uma vaga em disputa no torneio continental. Atlético-MG (53 pontos), Atlético-PR (50) são os principais candidatos a ficar com o posto, mas Botafogo (47) e Santos (46) ainda têm chances remotas.

Atlético-PR e Fluminense ainda podem conquistar uma vaga na Libertadores caso conquistam a Copa Sul-Americana. Os dois times se enfrentam na semifinal, e a equipe paranaense tem vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Palmeiras só empata com lanterna, mas mantém vantagem na liderança

Gazeta Press
Gazeta Press

A fase alviverde é boa mesmo. O Palmeiras foi até Londrina (PR), só empatou com o lanterna e já rebaixado Paraná Clube em 1 a 1, mas assim mesmo conseguiu manter a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em 5 pontos.

O jovem Keslley abriu o placar para o time mandante aos 34min do primeiro tempo, mas Gustavo Scarpa, de pênalti, definiu a igualdade no Estádio do Café. O Paraná optou por levar o jogo para o interior do estado de olho em maior lucro com a renda.

O resultado também valeu ao time comandado por Luiz Felipe Scolari um recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileirão. São 20 jogos em sequência sem perder, um a mais do que o Corinthians em 2017.

O resultado deixa a equipe alviverde com 71 pontos, cinco a mais do que o agora segundo colocado Flamengo. No Recife, a equipe carioca derrotou o Sport por 1 a 0 com um gol de William Arão aos 36min do segundo tempo  Com 38 pontos, o rival pernambucano é o 15o e pode entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada

Antigo vice-líder, o Internacional perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro por 1 a 0 permaneceu com 65 e caiu para o terceiro lugar.  O ex-palmeirense Erik fez o gol da partida aos 42min do primeiro tempo.

Se complicou ainda mais as chances de título do Colorado, o resultado no estádio Nilton Santos acaba de vez com o risco de o Botafogo ser rebaixado. A equipe carioca chegou aos 47 pontos, subiu para o décimo lugar e agora briga para confirmar vaga na Copa Sul-Americana.

Santos perde para América-MG e fica distante da Libertadores

O Santos acumulou neste domingo a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e ficou distante da Classificação para a Libertadores. O time comandado por Cuca perdeu por 2 a 1 para o América-MG em Belo Horizonte, parou nos 46 pontos e está sete pontos abaixo do Atlético-MG, último time do G-6.

Já o América-MG ganha fôlego contra o rebaixamento. A equipe agora comandada por Givanildo Oliveira chegou aos 37 e está a um de sair do incômodo Z-4. Essa distância pode aumentar caso Ceará e Chapecoense vençam seus compromissos.

Leia também