São Paulo e Grêmio querem lateral-esquerdo do Fluminense

Yahoo Esportes
<em>Léo está emprestado ao Bahia, onde é titular absoluto (Fernando Dantas/Gazeta Press)</em>
Léo está emprestado ao Bahia, onde é titular absoluto (Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Bahia não é o único interessado em ficar com Léo em definitivo a partir de 2019. O Blog apurou que São Paulo e Grêmio conversam com o empresário Gerson Oldenburg para discutir a compra do lateral-esquerdo, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Tricolor baiano até dezembro deste ano. O Flu é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, chamado até o ano passado de Léo Pelé.

Nesta quinta-feira, Gerson esteve no CT da Barra Funda reunido com Raí e Ricardo Rocha, que cuidam do departamento de futebol são-paulino. Embora ninguém no São Paulo confirme oficialmente o interesse em Léo, o Bahia já foi avisado de que o rival paulista negocia para adquiri-lo.

Em sua conta no Instagram, o empresário tratou o encontro com Raí, diretor-executivo tricolor, e Ricardo Rocha, coordenador, com a seguinte legenda: “Dia de reunião com essas lendas do futebol. São Paulo projetando 2019. Seguem os trabalhos”.

Em junho, Gerson chegou a descartar a possibilidade de retorno de Léo às Laranjeiras. Em entrevista ao Net Flu, o empresário disse que “no Fluminense nem sempre joga o melhor”. A verdade é que o garoto de 22 anos, revelado em Xerém, se queimou com o torcedor e ficou sem clima para permanecer, justificando o empréstimo para o Bahia.

Mas a temporada de 2018 é muito melhor. Léo assumiu a condição de titular absoluto na Fonte Nova e já soma 51 partidas com a camisa do Bahia.

O interesse do São Paulo em Léo faz parte do projeto de contar com um elenco maior e mais jovem em 2019, algo que pode ser determinante para tirar o clube da briga do atual título brasileiro. Reinaldo é o titular do Tricolor, enquanto Edimar vem sendo seu reserva. Já Júnior Tavares foi emprestado à Sampdoria, mas ainda nem estreou no Calcio.

Forte, veloz, dono de um chute potente e bom no jogo áereo, Léo rejuvenesceria a lateral esquerda são-paulina e ainda poderia ser utilizado em outras posições, como meia ou atacante, também pela esquerda. Vale lembrar que Reinaldo já tem 29 anos de idade, enquanto Edimar tem 32.

<em>Empresário de Léo, Gerson se reuniu com Ricardo Rocha e Raí nesta quinta no CT da Barra Funda (Instagram)</em>
Empresário de Léo, Gerson se reuniu com Ricardo Rocha e Raí nesta quinta no CT da Barra Funda (Instagram)

Leia também