São Paulo bate recorde de mortes por coronavírus em um dia

Yahoo Notícias
Também foi registrado o maior número de casos em 24h: 6.999. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Também foi registrado o maior número de casos em 24h: 6.999. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O estado de São Paulo registrou, nesta terça-feira (2), 327 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas. O total de óbitos é de 7.994.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O número é o mais alto desde o começo da pandemia -o recorde havia sido de 324 mortes, em 19 de maio. O número de novos casos também foi o mais alto da crise de coronavírus: 6.999 nas últimas 24 horas, totalizando 118.295 pessoas contaminadas.

Leia também

A taxa de ocupação de UTI no estado é de 73,5% e, na grande São Paulo, de 85,3%.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Em meio ao recorde, São Paulo se prepara para realizar a retomada gradual das atividades comerciais. Na capital, a reabertura estava marcada para acontecer no dia 1º de junho, mas foi condicionada à aprovação de protocolos de saúde e de distanciamento social.

Setores que serão reabertos, como comércio e shoppings centers, dependem que protocolos específicos de funcionamento sejam aprovados tanto pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho quanto pela Vigilância Sanitária.

Os protocolos de saúde, segundo ele, deverão contemplar informações relacionadas a higiene, testagem, regras de auto-regulação, fiscalização, política de comunicação dessas regras e proteção aos consumidores e funcionários.

Leia também