São Paulo anuncia saída do técnico Hernan Crespo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Hernan Crespo no comando do São Paulo em jogo na Libertadores (Foto: MARCELO ENDELLI/POOL/AFP via Getty Images)
Hernan Crespo no comando do São Paulo em jogo na Libertadores (Foto: MARCELO ENDELLI/POOL/AFP via Getty Images)

Na tarde desta quarta (13), o São Paulo anunciou que Hernan Crespo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada em comum acordo, segundo a nota publicada pelo Tricolor.

O técnico cai após uma série de resultados considerados desapontantes pela diretoria do clube. Além das eliminações nas quartas de final de Libertadores e Copa do Brasil para Palmeiras e Fortaleza, respectivamente, o clube ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, apenas cinco pontos fora da zona de rebaixamento.

Leia também:

Cinco profissionais que chegaram ao clube com Crespo também não farão mais parte da comissão técnica do Tricolor. São eles: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).

Crespo foi técnico do São Paulo por oito meses, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, além da conquista do Campeonato Paulista, que o clube não alcançava desde 2005. O auxiliar Juan Branda comandou a equipe em quatro partidas, enquanto o treinador se recuperava da Covid-19.

Em nota, o São Paulo "agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos