Santos x The Strongest: onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Dúvida no ataque alvinegro

Nathalia Almeida
·3 minuto de leitura

O atual vice-campeão da América é o brasileiro de pior largada na Conmebol Libertadores de 2021. Definitivamente, o momento do Santos não é dos melhores.

O único jeito possível para começar a mudar esse panorama é vencendo o The Strongest na próxima terça-feira (4), na Vila Belmiro. Considerado o confronto mais acessível da chave, o Peixe não pode sequer cogitar perder pontos em casa para os bolivianos.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este duelo:

Onde assistir e demais informações:

Santos foi o vice-campeão da Libertadores em 2020 | SILVIA IZQUIERDO/Getty Images
Santos foi o vice-campeão da Libertadores em 2020 | SILVIA IZQUIERDO/Getty Images

A partida entre Santos e The Strongest, programada para acontecer na próxima terça-feira (4) às 19h15 de Brasília, terá transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Local: Vila Belmiro, em Santos (BRA)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Prováveis escalações

Santos

Santos precisa urgentemente reagir na competição | Pool/Getty Images
Santos precisa urgentemente reagir na competição | Pool/Getty Images

Provável equipe: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga.

Informações adicionais: Marcelo Fernandes segue comandando o Peixe de forma interina até a definição de quem será o novo treinador do time. Havia muita expectativa em torno da utilização do jovem centroavante Kaio Jorge, um dos destaques da campanha do vice-campeonato na temporada passada, mas ele segue com problemas musculares e dificilmente terá condições de jogo.

The Strongest

The Strongest também ainda não venceu na competição | Pool/Getty Images
The Strongest também ainda não venceu na competição | Pool/Getty Images

Provável equipe: Daniel Vaca; Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; Ramiro Vaca, Wayar e Bejarano; Chávez, Willie e Reinoso.

Informações adicionais: Apesar de vir de uma dolorosa goleada na rodada passada, o time boliviano não deve ter mudanças em seu time titular.

Como chegam as equipes ao duelo

Strongest perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors | Pool/Getty Images
Strongest perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors | Pool/Getty Images

Este encontro de terceira rodada já pode ser chamado de 'duelo de vida ou morte' para as duas equipes, e quem sair de campo derrotado, pode se considerar com um pé e meio fora do torneio do continental. Isso porque brasileiros e bolivianos ainda não somaram pontos na Libertadores, sofrendo duas derrotas nas duas primeiras partidas.

O Peixe está na frente do adversário apenas pelos critérios de desempate: seu saldo de gols é menos crítico que o do The Strongest, que foi goleado por 4 a 0 na partida contra o Barcelona-EQU. Levando em conta todos os jogos da temporada, o Santos está em situação pior que os visitantes, já que o The Strongest está bem no nacional: lideram o Boliviano com quatro vitórias e um empate em cinco partidas.

Últimos resultados

Santos
Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos (01/05)
Boca Juniors 2 x 0 Santos (27/04) - Libertadores
Santos 0 x 2 Corinthians (25/04)
Novorizontino 1 x 0 Santos (23/04)

The Strongest
Barcelona-EQU 4 x 0 The Strongest (28/04) - Libertadores
The Strongest 4 x 1 Palmaflor (25/04)
The Strongest 0 x 1 Boca Juniors (21/04) - Libertadores
Jorge Wilstermann 0 x 3 The Strongest (11/04)