Santos x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Clássico com equipes alternativas

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

Duas equipes em momentos de fragilidade e com muitas mudanças no plantel. Esse é o cenário do clássico entre Santos e Corinthians, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Para além das coincidências e resultados amargos, ambos têm jogos importantes na próxima semana: o Peixe irá enfrentar o temido Boca Juniors, na Libertadores, enquanto o Timão recebe o Peñarol pela Sul-Americana.

Resultados ruins, compromissos futuros, técnicos pressionados e um clássico imperdível. Abaixo, todas as informações acerca deste duelo.

Onde vai passar e demais informações:

Santos estreou com derrota na Libertadores. | Pool/Getty Images
Santos estreou com derrota na Libertadores. | Pool/Getty Images

O jogo do Campeonato Paulista será transmitido pelo Premiere. O clássico entre Santos e Corinthians está marcado para às 20h (de Brasília) deste domingo (25).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salim Fende Chaves
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Prováveis escalações

Santos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: John, Mikael, Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Guilherme Nunes, Ivonei e Lucas Lourenço; Ângelo, Kaio Jorge e Renyer.

Informações adicionais: Ariel Holan irá levar um time repleto de 'Meninos da Vila' neste domingo, poupando seus principais titulares para jogo contra Boca Juniors, na Libertadores. Portanto, não se assuste ao não ver os representantes mais conhecidos do Peixe. Os únicos lesionados são Sandry, Raniel e Jobson.

Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel (Xavier) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho e Rodrigo Varanda; Cauê.

Informações adicionais: Vagner Mancini foi amplamente questionado após empate sem gols diante do River Plate (Paraguai), na Copa Sul-Americana, e irá mandar um 'mistão' ao clássico deste domingo. O foco do treinador Alvinegro é a partida contra o Peñarol, na quinta-feira. Não há novos lesionados.

Como chegam as equipes ao duelo

Corinthians teve empate sem gols diante do River Plate. | NORBERTO DUARTE/Getty Images
Corinthians teve empate sem gols diante do River Plate. | NORBERTO DUARTE/Getty Images

Ariel Holan ainda não conseguiu encontrar seus melhores dias no comando da equipe santista. O Peixe vem de duas derrotas seguidas, sendo a mais recente diante do Novorizontino, por 1 a 0. Neste sábado (24), o Peixe se despediu do atacante Soteldo, vendido ao Toronto FC, da Major League Soccer (MLS). No Campeonato Paulista, aparece na 2ª colocação do Grupo D, com 9 pontos, e pode assumir a liderança dependendo da combinação de resultados da rodada.

O Corinthians, por sua vez, segue instável na temporada. A equipe de Mancini estreou na Copa Sul-Americana com empate sem gols sobre o River Plate (Paraguai). O fraco desempenho do Timão rendeu duras críticas por parte da Fiel. Pelo Estadual, é líder isolado do Grupo A, com 18 pontos, e está matematicamente classificado para próxima fase.

Últimos resultados

Santos
Ponte Preta 0 x 3 Santos (16/04)
Santos 2 x 1 Inter de Limeira (18/04)
Santos 0 x 2 Barcelona de Guayaquil (20/04) - Libertadores
Novorizontino 1 x 0 Santos (23/04)

Corinthians
Ferroviária 2 x 1 Corinthians (13/04)
Corinthians 1 x 1 São Bento (16/04)
Corinthians 2 x 0 Ituano (18/04)
River Plate (PAR) 0 x 0 Corinthians (22/04) - Sul-Americana