Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Equipes chegam desfalcadas

·3 minuto de leitura

Um dos domingos (27) mais esportivos das últimas semanas! Depois de Eurocopa, Copa América e uma variada gama de outras modalidades esportivas, a 7ª rodada do Brasileirão aparece para entreter nossa noite. Santos e Atlético-MG irão medir força naquele que promete ser um dos duelos mais equilibrados do fim de semana. Antes de darmos sequência ao conteúdo, adiantamos algo em comum nas equipes: desfalques.

A seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Fernando Diniz está indeciso com relação às opções do meio-campo. | Miguel Schincariol/Getty Images
Fernando Diniz está indeciso com relação às opções do meio-campo. | Miguel Schincariol/Getty Images

A partida entre Santos e Atlético-MG, válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, será transmitida pelo canal fechado Premiere.

Data e hora: Domingo, 27 de junho, às 20h30 de Brasília
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Prováveis escalações

Santos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Ivonei), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Informações adicionais: Fernando Diniz tem uma longa lista de desfalques e indecisões, sobretudo na faixa central do campo. Alison, com problemas no joelho, está fora. A opção natural seria Camacho, mas o meia está suspenso. Carlos Sánchez, recuperado da grave lesão no joelho, pode ser titular pela primeira vez na temporada. João Paulo segue no gol, visto que John ainda está em processo de tratamento.

Atlético-MG

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver (Gabriel) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Jair); Hyoran, Keno e Hulk.

Informações adicionais: a longa lista de desfalques começa na área técnica: Cuca, suspenso, não poderá comandar sua equipe - o auxiliar Cuquinha, por sua vez, não terá muitas peças à disposição para promover alterações significativas. As novidades ficam por conta de Igor Rabello, que retorna ao plantel após período de isolamento por Covid-19. Também estão fora de combate: Rafael e Dodô (departamento médico); Micael, Nathan, Dylan Borrero, Nacho Fernández, Marrony e Eduardo Sasha (Covid-19); Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas (Copa América); além de Savinho (seleção brasileira sub-17).

Como chegam as equipes ao duelo

Sistema ofensivo do Galo tem sido pouco eficiente. | Pool/Getty Images
Sistema ofensivo do Galo tem sido pouco eficiente. | Pool/Getty Images

Na 10ª colocação do Brasileirão, o Santos soma oito pontos até aqui. Depois de empatar com o Grêmio na última rodada, fora de casa, o Peixe mira conseguir avançar na tabela para se aproximar do G4. Os comandados de Fernando Diniz têm duas vitórias, dois empates e duas derrotas no torneio nacional.

Depois de somar apenas um ponto nas últimas duas rodadas, o Galo chega levemente pressionado ao confronto, visto que sabe dos perigos de perder pontos importantes nesta etapa. Os dois tropeços, empate com a Chapecoense e derrota ante o Ceará, podem custar caro lá na frente. O sistema ofensivo da equipe de Belo Horizonte saiu como grande destaque negativo dois dois últimos jogos. O Atlético-MG está no 7º lugar do campeonato e soma 10 pontos.

Últimos resultados

Santos
Fluminense 1 x 0 Santos (17/06)
Santos 2 x 0 São Paulo (20/06)
Grêmio 2 x 2 Santos (24/06)

Atlético-MG
Internacional 0 x 1 Atlético-MG (16/06)
Atlético-MG 1 x 1 Chapecoense (21/06)
Ceará 2 x 1 Atlético-MG (24/06)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos