Santos volta a jogar na Vila após quase um mês fora: “Saudades”

Os torcedores do Santos que moram na Baixada já devem ter esquecido qual foi a última vez que a equipe comandada por Dorival Júnior atuou dentro da Vila Belmiro, afinal, o Peixe não joga dentro de casa há quase um mês. A última partida em Urbano Caldeira foi no dia 29 de março, contra o Novorizontino, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

De lá pra cá, o alvinegro já fez três jogos, sendo o último contra o Independiente Santa Fe, na quarta-feira passada, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Além disso, o Santos também encarou a Ponte Preta em duas oportunidades pelas quartas do Paulistão, uma em Campinas e a outra no Pacaembu, onde acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Ao todo, serão 27 dias sem uma partida profissional do Peixe dentro da Vila. Porém, a espera chegará ao fim nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando os santistas receberão o Paysandu, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Estou com saudades de jogar na Vila Belmiro. Espero que o torcedor compareça e nos ajude neste difícil desafio. Queremos sair com uma vitória para ter uma vantagem no jogo de volta. Mais um campeonato começa para nós e não pensamos em outra coisa a não ser o título. O Santos joga todas as competições para ser campeão. Estamos confiantes e vamos para cima”, afirmou Thiago Maia.

E para que o desejo do volante se realize, a diretoria do Santos decidiu fazer uma promoção de ingressos contra o Papão. Em comemoração aos 105 anos de sua fundação, completados no último dia 14 de abril, o clube resolveu não cobrar os bilhetes ao sócios para o confronto desta quarta-feira.