Santos vence o Falcon-SE e garante classificação para a segunda fase da Copinha

Ivonei comemora gol mostrando a coroa em homenagem ao Rei (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


O Santos venceu o Falcon-SE por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e conquistou classificação antecipada à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas foram marcados por Weslley Patati e Ivonei.

Dependendo de empate para garantir a liderança do grupo, os Meninos da Vila voltam a jogar na próxima quarta-feira (11), pela rodada final desta primeira fase. Contra o Santo André, dono da casa, o Peixe entra em campo às 19h30, com entrada gratuita ao torcedor. Até o momento, o Alvinegro Praiano lidera isolado o grupo 26, com seis pontos somados.

O jogo

Com apenas doze minutos jogados, o Peixe já abriu o placar em Santo André com gol de Weslley Patati. Após bela jogada individual pela direita do ataque, o camisa 23 do Peixe bateu cruzado para a área e contou com desvio no defensor para surpreender o goleiro e encobrí-lo, fazendo a bola morrer nas redes do canto esquerdo.

Três minutos depois, Cadu encontrou Fernandinho no meio da grande área. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou para buscar o canto inferior esquerdo, mas não colocou muita força na bola e parou em defesa de Luca.

Com 25 minutos, o Peixe ampliou a vantagem em mais uma bela jogada pelo lado direito. Balão acionou Weslley Patati pela direita, com passe em profundidade. Próximo à linha de fundo, Patati cruzou com precisão na cabeça de Ivonei, que, bem posicionado, só chegou na pequena área para concluir para o fundo das redes.

Aos 28, Fernandinho recebeu pela entrada da área e cortou para o meio, buscando a finalização. Com muita força, o camisa 11 do Peixe mandou a bola por cima da meta, a poucos centímetros do travessão.

Com trinta minutos, foi a vez de Ivonei chegar na entrada da área pela esquerda, fintando seus marcadores para o meio. Da meia-lua, ele passou para Patati, que finalizou como pôde, parando em grande defesa do goleiro Luca.

No segundo tempo, o Santos ameaçou a meta adversária pela primeira vez com cinco minutos. Pela direita, Weslley Patati dominou a bola e se posicionou para bater colocado. Buscando o ângulo direito, ele mandou para fora, a poucos centímetros do travessão.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Balão cruzou na medida para Ivonei, que estava dentro da grande área. O camisa 8 do Peixe dominou no peito e arriscou uma bicicleta. Sem direção, a bola desviou no defensor adversário e saiu em escanteio, pela direita.

Pouco depois, Balão roubou a bola pela direita do ataque e sofreu falta dura. O juiz mandou o jogo seguir e Gabriel Miranda foi rápido para tentar finalização cruzada. Sem muita força, a bola saiu a poucos centímetros da trave esquerda.

No último minuto do tempo regulamentar, Fernandinho recebeu pela esquerda do ataque e cortou para o meio, buscando a entrada da área. Com finalização rasteira, ele parou em defesa de Luca, em dois tempos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 FALCON-SE

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sábado, 7 de janeiro de 2023
Horário: 15h15
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vinícius Santana da Silva
Cartão Amarelo: (FAL) Lucas Lopes e Wanderson; (SFC) Gabriel Miranda
Gols: (SFC) Weslley Patati, aos 12′ e Ivonei, aos 25′ do 1ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Jair, Derick e Kevyson (Diogo Correia); Hyan (Rafael Moreira), Balão (Matheus Nunes) e Ivonei (Thiago Balieiro); Weslley Patati (JP Chermont), Fernandinho e Gabriel Miranda (Paulo César). Técnico: Orlando Ribeiro
Falcon: Luca; Keke, Murilo, Diego e Gabriel Cardoso; Wanderson, Luiz Henrique e Cauan Maciel (Samuel); Matheus Moreira (Kauan Vinícius), David (Matheusinho) e Lucas Lopes. Técnico: Erick Luchetti