Santos vence o EC São Bernardo no primeiro teste para a temporada 2023

Marcos Leonardo fez o primeiro gol do Santos contra o EC São Bernardo (Foto: Ivan Storti/Santos)


Não foi uma atuação de empolgar, mas o Santos venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 na manhã deste domingo, em Atibaia, no primeiro jogo-treino da temporada 2023. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Leonardo, de meia bicicleta, no primeiro tempo, e Rwan Seco no último lance do segundo tempo.

O Santos agora volta para o litoral para a última semana de preparação para a estreia no Campeonato Paulista, sábado, às 20h30min, diante do Mirassol, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos começou a atividade com três dos cinco reforços para a temporada no time titular (João Lucas, Dodi e Steven Mendoza). De início, em um 4-3-3, o venezuelano Soteldo começou pelo meio, com Ângelo aberto pela direita, Mendoza pela esquerda e Marcos Leonardo centralizado.

O trio ofensivo participou da jogada do primeiro gol, logo aos oito minutos. João Lucas começou a jogada e tocou para Ângelo. O atacante cruzou para a área, Mendoza apareceu no segundo pau e cabeceou para o meio e Marcos Leonardo deu a meia bicicleta. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Minutos depois, o Santos teve uma grande chance para fazer o segundo. Soteldo recebeu em contra-ataque e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou a penalidade, mas o David Becker fez a defesa.

Depois disso, o EC São Bernardo, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-3, passou a controlar o jogo e criou algumas oportunidades de perigo, obrigando o goleiro João Paulo a fazer uma grande defesa em finalização da entrada da área. Já o Santos só ameaçou em um chute de Zanocelo de fora da área nos minutos finais, mas novamente o goleiro do time do ABC apareceu bem.

O Santos voltou para o segundo tempo com uma equipe completamente diferente e o ritmo de jogo, com muitos passes errados dos volantes Sandry e Camacho. Contratados para esta temporada, o goleiro Vladimir e o zagueiro Messias participaram da atividade nesta etapa.

No último lance do jogo-treino, Sandry roubou uma bola no campo de ataque, carregou e tocou para Lucas Barbosa. Ele cruzou rasteiro e Rwan Seco se antecipou ao goleiro e ao zagueiro para tocar para o gol e fechar o placar.

O Santos jogou com João Paulo (Vladimir), João Lucas (Vinícius Balieiro), Eduardo Bauermann (Luiz Felipe), Maicon (Messias) e Lucas Pires (Nathan); Dodi (Sandry), Zanocelo (Camacho) e Soteldo (Carabajal); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo (Rwan Seco) e Steven Mendoza (Gabriel Pirani depois Lucas Barbosa).