Santos vence Luverdense na Vila e avança na Copa do Brasil sub-20

O Santos está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Luverdense por 2 a 0 e avançou na competição nacional. Após empatar o primeiro duelo em 2 a 2, em Lucas do Rio Verde (MT), o alvinegro podia se classificar até com um empate simples. Porém, a equipe comandada por Aarão Alves se impôs dentro de casa e balançou as redes com Robson Bambu e Marquinhos Tu.

O próximo adversário dos Peixe será definido na tarde desta quinta-feira. Bahia e Ceará se enfrentam em Salvador, no Estádio Pituaçu. O primeiro duelo entre as duas equipes, em Itatinga (CE), ficou no 0 a 0.

O jogo

Mesmo com a vantagem, o Santos manteve a posse de bola e anulou a criação do Luverdense na primeira etapa. Com muita troca de passes, o Peixe levou perigo ao gol adversário com Giovane, aos 30 minutos, em chute perigoso de dentro da área. Sete minutos depois foi a vez de André Anderson bater firme da área e ver a bola passar rente ao travessão.

Na segunda etapa, o alvinegro seguiu impondo o ritmo de jogo e assustou adversário com André Anderson, novamente de fora da área, aos 11 minutos. De tanto insistir, os Meninos da Vila abriram o placar com o Robson Bambu, aos 34 minutos. Após Matheus Marcello sofrer pênalti, o zagueiro santista foi para a batida e converteu seu segundo gol na competição.

Apesar da vantagem, o Santos seguiu atacando e conseguiu ampliar o marcador com um belo gol do atacante Marquinhos Tu, aos 43 minutos. Após o chute do zagueiro Wagner ser abafado, no bico da pequena área, a bola sobrou próxima a marca do pênalti. Bem posicionado e com muita agilidade, Marquinhos Tu bateu de bicicleta e deu números finais ao marcador.

“Consegui pensar rápido e fui feliz na finalização. Os gols não saíram no primeiro tempo, mas o professor Aarão conversou bastante com a gente no intervalo, disse que poderíamos render mais. O escutamos e voltamos melhor para a etapa final. Graças a Deus conseguimos o nosso objetivo. Todos estão de parabéns”, disse Marquinhos Tu, que entrou na partida aos 33 minutos do segundo tempo.