Santos vence disputa com o Palmeiras e assina com 'Ronaldinho japonês'

Wenrry tem estilo de jogo comparado com o de Ronaldinho Gaúcho (Divulgação / Santos)


O ponta Wenrry, da equipe Sub-15 do Santos, assinou seu primeiro contrato de formação com o clube. Natural de Iwata, uma cidade localizada no Oeste de Shizuoka, no Japão, ele deu os primeiros passos no futebol com apenas três anos.

Conhecido como “Ronaldinho Japonês”, o garoto de 14 anos fechou vínculo com o Peixe até agosto de 2025, ano em que completa a maioridade. Também ficou estabelecido em contrato uma multa rescisória no valor de R$ 28 milhões para times do futebol brasileiro e 5 milhões de euros (26,46 milhões de reais na cotação atual) para clubes estrangeiros.

Wenrry vinha se destacando em times de futsal pelo Japão, como Jubilo Iwata e o Seirei. Habilidoso, o garoto demonstra desde cedo qualidade técnica para driblar e criar situações ofensivas. Foi por essa facilidade que herdou o apelido de Ronaldinho Gaúcho.

Com passagem pela filial japonesa do Real Madrid, o garoto já ouviu conselhos de grandes nomes da história do futebol. Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e Edmílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ajudaram a definir planos para o futuro.

No Brasil, Wenrry teve uma breve passagem pelo Palmeiras ainda neste ano. Porém, teve dificuldades para se adaptar à rotina da cidade de São Paulo e acabou deixando a equipe alviverde para fechar com o Santos.