Santos vence Ceará e dá fim a jejum contra times da Série A

·2 minuto de leitura
SANTOS, SP, 05.06.2021 – SANTOS-CEARÁ: Marinho, do Santos, comemora seu gol - Partida entre Santos e Ceará, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2021, realizada no estádio Vila Belmiro, na Baixada Santista, na noite deste sábado (5). (Foto: Antônio Cicero/Photo Press/Folhapress)
SANTOS, SP, 05.06.2021 – SANTOS-CEARÁ: Marinho, do Santos, comemora seu gol - Partida entre Santos e Ceará, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2021, realizada no estádio Vila Belmiro, na Baixada Santista, na noite deste sábado (5). (Foto: Antônio Cicero/Photo Press/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A história da vitória santista neste sábado (5) pode ser contada a partir do golaço de Jean Mota. Um jogo que estava complicado tomou o rumo desejado por Fernando Diniz após o meio-campista se ajeitar, olhar para o gol e colocar a bola com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Richard.

O Santos precisava de um lance assim, registrado aos 18 da etapa inicial, para recuperar a confiança na partida, já que minutos antes tinha perdido a chance de abrir o placar após desperdiçar um pênalti com Marinho.

Ainda que tenha sofrido o empate no fim do primeiro tempo, aos 51, em penalidade concluída com êxito por Vina, voltou do intervalo com ímpeto suficiente para buscar a vitória por 3 a 1, no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O próprio Marinho foi quem se redimiu e fez o segundo dos donos da casa, aos 17 do segundo tempo. Kaio Jorge foi quem fez o terceiro, aos 26, após cobrança de escanteio.

Simulador: clique aqui, dê palpites e veja a evolução do seu time ao longo do Brasileiro O triunfo foi o primeiro do time santista contra um rival que disputa a elite do futebol nacional nesta temporada.

Desde o dia 17 de fevereiro, quando derrotou o Corinthians, por 1 a 0, em seu antepenúltimo jogo na edição 2020 do Brasileiro, o Santos não vencia um rival da Série A. Foram quatro derrotas e dois empates.

Uma das derrotas foi na abertura do Nacional, no final de semana passado, quando o time foi superado pelo Bahia por 3 a 0, em Salvador.

O Santos volta campo na terça-feira (8), quando terá o segundo jogo com o Cianorte pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, fora de casa, a equipe paulista venceu os paranaenses por 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Juventude, no sábado (12), também na Vila Belmiro. O Ceará, por sua vez, encara na próxima rodada a Chapecoense, no domingo (13). Antes, terá o segundo jogo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na quinta (10). No jogo de ida, houve empate em 1 a 1.

SANTOS

Jhon; Pará; Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza) e Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Marcos Guilherme (Kevin Malthus) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). T.: Fernando Diniz

CEARÁ

Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan), Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick); Jorginho, Saulo (Wendson) e Felipe Vizeu (Cléber). T.: Guto Ferreira

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões Amarelo: Pará, Luan Peres e Alison (SAN); Gabriel Lacerda (CEA)

Gols: Jean Mota (SAN), aos 18', e Vina (CEA), aos 51'/1ºT; Marinho (SAN), aos 17', e Kaio Jorge (SAN), aos 26'/2ºT