Santos vai conhecer adversários do Paulistão no próximo dia 9

·1 min de leitura


O Santos vai conhecer seu grupo do Campeonato Paulista 2022 na próxima terça-feira (09), data em que acontecem o Conselho Arbitral e o sorteio da competição na sede da Federação Paulista. A competição deve ter o mesmo formato da última edição, sendo 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times cada.

O pote 1 terá os quatro grandes: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians; no pote 2 com Mirassol, Ferroviária, Red Bull Bragantino e Internacional e Limeira; pote 3 com Novorizontino, Guarani, Ponte Preta e Ituano e o pote 4 com Botafogo, Santo André, São Bernardo e Água Santa.

Uma das grandes novidades do estadual vai ser a transmissão das partidas na TV Record, pelo YouTube e no HBO Max. Nesta edição, o Grupo Globo não vai transmitir a o Paulistão.

No Paulistão deste ano, o Santos venceu 3, empatou 4 e perdeu 5 dos 12 jogos da primeira fase da competição e ainda correu risco de rebaixamento para a Série A-2 na última rodada, mas venceu o São Bento por 2 a 0 na Vila Belmiro e escapou.

Em casa foram seis jogos, 3 vitórias 2 empates e uma derrota; como visitante também seis jogos com 2 empates e 4 derrotas. Peixe marcou 12 gols e sofreu 19 gols. Kaio Jorge e Lucas Braga foram os artilheiros do Alvinegro na competição com 3 gols cada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos