Santos terá a volta de 7 emprestados, mas maioria deve sair

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - O Santos aguarda para esta semana o retorno da maioria de seus atletas que foram emprestados -quase todos disputaram o Campeonato Paulista pelos clubes do interior. São eles: Gabriel Gasparotto (goleiro), Alison e Fernando Medeiros (volantes), Serginho e Marquinhos (meias) e Lucas Crispim (atacante). Além deles, o zagueiro Paulo Ricardo, que está no Sion, da Suíça, retorna em julho.

O problema é que nenhum deles se destacou ao ponto de ser cogitado a titular da equipe santista. O futebol dos sete, inclusive, nunca agradou ao técnico Dorival Júnior. Por conta disso, a diretoria santista já busca clubes para novos empréstimos.

Serginho, que estava no Santo André, e Lucas Crispim, no Ituano, jogaram como titulares a final do Troféu do Interior, conquistado pelo time de Itu, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, na última sexta-feira. No entanto, a posição em que os dois atuam está inchada no clube paulista.

Entre os emprestados, o volante Alison foi o que mais atuou. Ele disputou 14 partidas e não marcou nenhum gol pelo Red Bull. Ele já retornou ao Santos e treina desde a última sexta-feira.

O problema é que o estilo de jogo de Alison nunca agradou ao técnico Dorival Júnior. O treinador prefere volantes que armem o jogo, característica que a revelação santista não possui. Alison é mais marcador e se destaca pela força física.

Antes de ser emprestado, ele perdeu posição até para os improvisados Léo Cittadini e Rafael Longuine. Vale ressaltar que Dorival ainda conta com Leandro Donizete e Yuri no setor.

Fernando Medeiros, da mesma posição de Alison, será reavaliado pela comissão técnica. Há quem goste bastante do jogador na comissão técnica. Mas a revelação santista, que fez dupla de volantes com Thiago Maia por longo período nas categorias de base do clube, precisa convencer Dorival Júnior.

Medeiros atua como segundo volante. Ele se destaca pela força, velocidade e chegada ao ataque. No Campeonato Paulista deste ano, o volante esteve emprestado ao Botafogo. A revelação santista marcou um gol na vitória contra o Mirassol por 3 a 1, mas só atuou seis jogos pelo time de Ribeirão Preto.

Já o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Paulo Ricardo e o meia Marquinhos dificilmente devem permanecer no Santos. Novos empréstimos e até transferências em definitivo já estão sendo negociadas.