Santos terá camisa em homenagem ao Rei Pelé na estreia do Paulistão

Santos estreará no Paulistão com mais uma homenagem a Pelé (Divulgação/Acervo Pelé)


A partida de estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2023 reserva grandes emoçoes e novas homenagens ao Rei Pelé. O Peixe enfrenta o Mirassol neste sábado (14), na Vila Belmiro, às 20h30. Será o primeiro jogo após a morte de Edson Arantes do Nascimento, vítima de complicações de um câncer.

O time entrará em campo com o uniforme e numeração totalmente especiais e voltadas ao Rei. Todos os atletas estarão usando nas costas um cálculo que leve ao número 10, enquanto a parte inferior da camisa terá uma mensagem de agradecimento a Pelé, em diversos idiomas, incluindo, yorubá, dinamarquês, japonês e árabe.

Alguns jogadores, como o goleiro João Paulo, terão sua numeração modificada, para atingir o número eternizado pelo Rei. O arqueiro vestirá a 37, pois somando os dois números dá 10. Seu número habitual é o 34. Já o centroavante Marcos Leonardo, manterá a 9 nas costas, mas será adicionado o número 1 ao lado, para alcançar o 10.

E para fazer uma alusão à imaculada camisa branca santista, que ficou famosa pelo mundo nos anos 50 e 60, todos os patrocinadores e o fornecedor de material esportivo, a Umbro, estarão estampados na cor branca.

Pixbet, Binance, Tekbond, Kicaldo, Philco, Corr Plastik, Efootball, Quartzolit, Brasilit, Kodilar e a Umbro, abriram mão de qualquer exibição para fazer parte da grande homenagem ao Rei. É a primeira vez que todos os patrocinadores e o material esportivo estarão na mesma cor da camisa.

“Gostaria de agradecer o nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores, por aderirem a essa linda homenagem, sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao Clube”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.