Santos tem retrospecto positivo e nunca perdeu para o São Bernardo

Santos busca segunda vitória no Paulistão (Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistão)


Santos e São Bernardo duelam neste domingo (22), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Primeiro de Maio. Este será o sétimo confronto entre as equipes na história, e quem leva larga vantagem no retrospecto é o Peixe: o clube do litoral nunca perdeu para o time do ABC Paulista.

Como o São Bernardo foi fundado há não muito tempo, em 20 de dezembro de 2004, e sempre alternou temporadas entre a Série A1 e Série A2 do Paulistão, o Santos não teve tantas oportunidades de jogar contra a equipe. Das seis partidas disputadas até então, o Alvinegro venceu três e houve três empates.


> Cantora Iza com ex-Santos: veja casais de jogadores brasileiros com personalidades

> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos

A última vez que as equipes se encontraram, no entanto, o Peixe não levou vantagem. Em 10 de fevereiro do ano passado, Santos e São Bernardo empataram em 1 a 1, pela quinta rodada do Estadual. Na ocasião, os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Silvinho.

O Santos é o terceiro colocado no Grupo A do Paulistão, com três pontos conquistados, atrás de Red Bull Bragantino (1º) e Botafogo (2°). Enquanto isso, o Bernô lidera o Grupo D, que ainda tem Portuguesa (2º), Palmeiras (3°) e Santo André (4°).

O RETROSPECTO DO DUELO

Santos x São Bernardo

- 6 jogos
- 3 vitórias do Santos
- 3 empates
- 11 gols marcados pelo Santos
- 5 gols marcados pelo São Bernardo

Dados: Acervo Santista​