Santos tem reforços para a decisão da Copinha, contra o São Bernardo

Patati é um dos destaques do Peixe na competição (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)


O Santos duela contra o São Bernardo nesta sexta-feira (13), às 15 horas, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A partida terá transmissão no SporTV.

Na primeira fase, os Meninos da Vila venceram o São Raimundo-RR por 3 a 1 e o Falcon-SE por 2 a 0, mas perderam para o Santo André por 3 a 0. Com o revés, o Peixe terminou na segunda colocação do Grupo 26. Já a equipe adversária venceu o CSA-AL por 3 a 1 e o Operário-PR por 2 a 1, mas perdeu para o Bahia por 1 a 0. Só que na soma de pontos a equipe do ABC conseguiu ficar com o primeiro lugar de sua chave, na frente do time nordestino.

Para essa nova fase de jogo único, a equipe do técnico Orlando Ribeiro deve ter a seguinte escalação: Edu Araújo; Cadu, André Klaus, Zabala e Kevyson; Rafael Moreira, João Victor "Balão" e Ivonei; Paulo Cesar, Deivid e Weslley Patati.

A expectativa é pela volta do volante João Victor “Balão”, poupado diante o Santo André. Para o confronto desta sexta-feira o atleta foi relacionado para o duelo, assim como o atacante Deivid, que sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 9 desfalcou o Alvinegro em duas partidas na competição.

Se avançar do São Bernardo, o Santos enfrentará o vencedor de Santo André e Bahia. A terceira fase está prevista para ocorrer sábado (15) e domingo (16).

Em 2022, o Peixe chegou até a grande final Copa São Paulo, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional: Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires. Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014. Além disso, o clube conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 ano passado.

Veja os resultados do Santos na Copa São Paulo:

Santos 3 x 1 São Raimundo-RR – Deivid, Fernandinho e Paulo Cesar
Santos 2 x 0 Falcon-SE – Weslley Patati e Ivonei
Santos 0 x 3 Santo André