Santos tem quarta melhor defesa e pior ataque do Brasileiro na Era Carille

·1 min de leitura


Após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO no último sábado, em Goiânia, o técnico Fábio Carille elogiou a melhora no rendimento do sistema defensivo do Santos, mas reconheceu a necessidade de aprimorar as construções de jogadas para o setor ofensivo.

- Não consigo chegar em um clube já mudando tudo. Tem que ir por partes. Muita coisa já melhorou. Minha busca agora é passar mais a bola para o meio de campo para que possa construir mais. Conseguindo isso, aumenta a possibilidade de ficar mais perto do gol adversário - afirmou o treinador.

Fábio Carille estreou no Santos contra o Bahia, na 20ª rodada. Ou seja, seu período no comando do Peixe coincide com o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Apenas nesse intervalo, o Santos tem a quarta melhor defesa e o pior ataque da competição.

Na Era Carille, o Santos fez apenas oito gols. Atlético-GO, São Paulo e Bahia fizeram nove gols. Em sete dos 13 jogos no returno do Brasileirão o Peixe não balançou as redes.

Por outro lado, a defesa do Peixe é a quarta melhor no período, com apenas 11 gols sofridos, atrás de Atlético-MG (oito), Bahia e Flamengo (10 cada). Em oito dos 13 jogos a equipe não sofreu gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos