Santos sinaliza que não ficará com Luan, e Corinthians terá que buscar alternativas

Luan fez apenas oito jogos com a camisa do Santos e marcou um gol (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Emprestado pelo Corinthians ao Santos até o fim deste ano, o meia-atacante Luan não permanecerá no Peixe na próxima temporada. O time da Vila Belmiro tinha a opção de manter o atleta até o final de 2023, mas para isso teria que arcar 20% dos salários do jogador - atualmente o clube praiano arca com pouco mais de 10%.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

O presidente santista Andres Rueda já comunicou a direção corintiana que não exercerá essa opção, pois Luan não rendeu o esperado durante os três meses que está no Santos.

A informação foi publicada inicialmente pelo ‘Goal Brasil’ e confirmada pelo LANCE!.

O empréstimo de Luan foi oferecido ao Peixe por meio do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Na época, o técnico santista era Lisca, que solicitou à sua direção que aceitasse o negócio, porque ele tinha interesse em recuperar o atleta, que entre 2016 e 2017 foi um dos melhores jogadores da América do Sul, mas que, desde então, vinha em declínio. No entanto, o técnico deixou o Santos pouco mais de um mês depois da chegada do atleta. A dupla fez apenas três partidas juntos, e em nenhuma o meia-atacante foi titular.

Durante a curta passagem de Luan pelo Alvinegro Praiano também houve um desentendimento do jogador com o técnico interino Orlando Ribeiro, na derrota santista para o Internacional, em Porto Alegre, no último dia 1º de outubro, quando o camisa 20 foi substituído e demonstrou publicamente a sua insatisfação. Posteriormente, o atleta conversou e se acertou com o treinador.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além disso, a preocupação do estafe santista com o extracampo de Luan era constante justamente por conta do histórico do profissional em outras oportunidades.

Luan também não faz parte dos planos do Corinthians, mas tem contrato até dezembro do ano que vem com a equipe do Parque São Jorge. Assim, a direção corintiana terá que buscar alternativas para alocar o seu ativo em outro clube em 2023.

O meia-atacante terá que se reapresentar no Timão, caso o clube alvinegro não encontre um novo time interessado no atleta antes. Existe, inclusive, a chance de Luan treinar separadamente enquanto a diretoria corintiana busca uma alternativa.