Santos se prepara para final da Libertadores com retorno de Alison e novo patrocinador; veja detalhes

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Excelente notícia para os torcedores do Santos! Alison, recuperado do coronavírus, participou das atividades no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (24). Com isso, o volante do Peixe deve enfrentar o Palmeiras pela grande final da Conmebol Libertadores, no Maracanã. O jogo será disputado no sábado (30), às 17h.

O jogador testou positivo para covid-19 no dia 15 de janeiro e, após cumprir o período de isolamento, realizou novos exames para ser liberado aos treinos no Santos. De acordo com informações do Estadão, Alison participou das atividades preparatórias até o final.

Cuca espera contar com elenco completo na grande final. | Marcelo Endelli/Getty Images
Cuca espera contar com elenco completo na grande final. | Marcelo Endelli/Getty Images

Contudo, a presença definitiva do volante na finalíssima deve ser definida nesta terça-feira (26), quando o Peixe vai passar pela última bateria de testes de Covid-19 antes da decisão. O protocolo da Conmebol determina que a testagem marque negativo.

Os titulares da equipe comandada por Cuca vão ser poupados contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Mineirão será o palco do jogo, mas a equipe principal do Peixe sequer vai viajar com o restante do grupo.

Caso não sofra baixas no decorrer da semana, o time só não vai contar com o volante Jobson, que sofreu grave lesão no joelho.

Patrocinador máster para grande final

A movimentada segunda-feira do Santos também foi marcada pelo anúncio de um novo patrocinador máster para final da Libertadores. O jogo eletrônico Fortnite, da Epic Games, vai estampar o espaço mais nobre do tradicional uniforme da Vila Belmiro.

Por meio de nota, Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou se tratar de uma parceria pontual, mas destacou que a marca vai realizar ações nas redes sociais do Peixe: "Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem".