Santos sai atrás, mas vira o jogo e bate o Mirassol na estreia do Paulistão

Santos busca segunda vitória no Paulistão (Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistão)


O Santos não jogou bem, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Mirassol neste sábado (14), na partida que marcou a estreia do time no Campeonato Paulista de 2023: 2 a 1.

Após sair atrás no placar, o Peixe contou com a intervenção do VAR para ter um pênalti marcado e ver o artilheiro Marcos Leonardo deixar tudo igual e evitar o pior no primeiro tempo.

Na etapa final, Lucas Braga, que entrou aos 42 do segundo tempo, mostrou oportunismo e, após cruzamento de Soteldo, definiu a vitória e a conquista dos três pontos no Grupo A, que ainda conta com Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo de Ribeirão Preto.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo está marcado para 21h35 (horário de Brasília), e terá cobertura completa do DIÁRIO, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O jogo

A série de homenagens ao Rei Pelé, tanto por parte do Santos quanto do Mirassol, não inspirou os jogadores do Peixe na estreia do Campeonato Paulista, especialmente nos 45 minutos iniciais.

O Santos encontrou muitas dificuldades para se encontrar em campo no primeiro tempo e foi completamente dominado pelo Mirassol, que fez valer o melhor futebol e abriu o placar aos 26 minutos, em chute de longe de Danielzinho, que contou com a colaboração do goleiro João Paulo.

Mesmo em desvantagem, o Peixe seguiu perdido em campo, mas conseguiu chegar ao empate antes do intervalo depois que o VAR detectou mão de Negueba após cruzamento de Soteldo. Marcos Leonardo, com categoria, bateu o pênalti e decretou e igualdade: 1 a 1.

O gol de empate do ML! ⚽️🐳 pic.twitter.com/RMNQPZir6T

— Santos FC (@SantosFC) January 15, 2023

No segundo tempo, Odair Hellmann mandou Sandry a campo no lugar de Zanocelo e, apesar de manter o esquema tático, o time cresceu. Mais consistente na marcação, a equipe melhorou o poderio ofensivo, com Mendoza fechando o meio e Soteldo aberto na esquerda.

As chances de gol, no entanto, seguiram raras, pois a bola pouco chegou em condições de assustar o goleiro do Mirassol. A arbitragem chegou a marcar um segundo pênalti para o Santos, mas o VAR, desta vez, anulou.

No lance seguinte, porém, Lucas Braga mostrou oportunismo e aproveitou cruzamento de Soteldo para fazer 2 a 1 e decretar a virada. E ainda deu tempo para Marcos Leonardo, em mais um pênalti marcado com o auxílio do VAR, perder a chance de fazer o terceiro do Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 MIRASSOL


Data e hora: 14 de janeiro de 2023, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Olheira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Zanocelo, Sandry (Santos), Zé Mateus, Kauan, Yuri (Mirassol)

GOLS:

Danielzinho (0 x 1), aos 26, Marcos Leonardo (1 x 1), aos 42 minutos do 1º tempo; Lucas Braga (2 x 1), aos 47 minutos do 2º tempo.

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi (Camacho), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Soteldo; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann

MIRASSOL: César (Arthur), Lucas Ramon, Luis Gustavo, Reniê e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho e Camilo (Gabriel); Negueba (Arnaldo), Zé Roberto (Kauan) e Everton Bala (Zé Mateus). Técnico: Ricardo Catalá