Santos só empata com o Banfield, mas se classifica na Copa Sul-Americana graças ao rival

Marcos Leonardo fez o gol do Santos no empate contra o Banfield (Foto: Paulo Pinto / AFP)


O Santos flertou com um vexame histórico, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na Vila Belmiro lotada, o Peixe apenas empatou em 1 a 1 com o Banfield, que jogou desde os 15 minutos do segundo tempo com dois jogadores a menos, mas garantiu a vaga graças a um gol da Universidad Católica nos acréscimos na derrota por 3 a 2 diante do Unión La Calera, no Chile.

Santos e La Calera terminaram empatados em pontos e saldo de gols, mas o Peixe levou vantagem no número de gols marcados. O sorteio das oitavas de final acontece na próxima sexta. Domingo, o Santos volta a campo para o clássico contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro.

O jogo

Empurrado pelo torcedor, que mais uma vez esgotou os ingressos na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo pressionado o Banfield e marcou logo aos oito minutos. Lucas Pires cobrou falta de longe, o goleiro Bologna falhou e deu rebote e Zanocelo tocou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento do santista.

Aos poucos, o Banfield começou a controlar o jogo e chegar com perigo ao gol do Santos. Aos 24 minutos, Quinteros arriscou da entrada da área e o goleiro João Paulo fez boa defesa.

Depois dos 30 minutos, o Santos recuperou o domínio do jogo. Aos 33, na pressão na saída de bola, o Peixe recuperou e Rwan deu bom passe para Marcos Leonardo, que invadiu a área e sofreu uma carga de Tanco: pênalti. O próprio Marcos Leonardo fez a cobrança e abriu o placar.

Quando tudo apontava para a vitória parcial do Santos no primeiro tempo, o Banfield chegou ao empate em um lance de rara felicidade. Domingo recebeu na intermediária e soltou uma bomba no ângulo do gol defendido pelo goleiro João Paulo.

O segundo tempo começou novamente com pressão santista. Aos seis minutos, Marcos Leonardo recebeu na área e chutou na saída do goleiro Bologna, que fez boa defesa e salvou a equipe.

O Banfield teve dois jogadores expulsos antes dos 15 minutos do segundo tempo, Dátolo e Tanco.

A partida virou ataque contra defesa. Aos 29 minutos, Zanocelo arriscou de fora da área e o goleiro Bologna defendeu. Aos 32, Marcos Leonardo arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol do Banfield. Aos 36, Bruno Oliveira arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 41, Marcos Leonardo cruzou da esquerda, Jhojan Julio cabeceou sozinho e Bologna fez uma grande defesa para salvar o Banfield.

Apesar da insistência, o Santos não conseguiu o gol da vitória, mas garantiu a classificação graãs a um gol da Universidad Católica nos acréscimos na derrota por 3 a 2 para o La Calera.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 BANFIELD

Data e hora
: 24 de maio de 2022, às 19h15
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Raul Lopez Cruz (PER) e Victor Raez (PER)

Gols: Marcos Leonardo, 36'/2ºT (1-0), Domingo, 46'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (SAN) e Dátolo e Tanco (BAN)
Cartões vermelhos: Dátolo e Tanco (BAN)

SANTOS: João Paulo, Madson (Lucas Barbosa, aos 19'/2ºT), Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Bruno Oliveira, aos 35'/2ºT); Sandry (Gabriel Pirani, aos 27'/2ºT), Zanocelo, Ricardo Goulart (Jhojan Julio, aos 19'/2ºT) e Rwan Seco (Angulo, aos 27'/2ºT); Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

BANFIELD: Bologna; Coronel, Maciel, Tanco, Quinteros; Galoppo (Romero, aos 42'/2ºT), Domingo, Dátolo; Cuadra (Cabrera, aos 14'/2ºT), Cruz (Gizzi, aos 17'/2ºT) e Urzi (Palacios, aos 14'/2ºT). Técnico: Claudio Vivas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos