Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa

Yahoo Esportes
Membro do CG do Peixe, Pedro Doria assegura que já foi feito o início do processo na Fifa contra o Fla
Membro do CG do Peixe, Pedro Doria assegura que já foi feito o início do processo na Fifa contra o Fla

O Santos decidiu ir à Fifa para cobrar uma dívida de aproximadamente 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) do Flamengo. A revelação foi feita por Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Peixe, em entrevista exclusiva.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

“O Santos tem reclamação na Fifa contra Ajax, Barcelona, Athletico... e o Santos cobra o Flamengo, que não pagou o Mecanismo de Solidariedade do Gabigol”, explica Doria, maior aliado do presidente José Carlos Peres na Vila Belmiro.

Leia também:

“Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação”, resume o dirigente, explicando o passo a passo adotado pelo Peixe após a inadimplência. “Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles (Flamengo) já pagaram duas prestações (para a Inter) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”, afirma Doria.

A partir daí, segundo o dirigente, o caminho foi cobrar tal pendência na entidade máxima do futebol. “Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo... são quase 600 mil euros”, complementa o membro do Comitê de Gestão.

É o primeiro clube brasileiro que decide pressionar o Fla na Fifa. Náutico e Athletico Paranaense, que também reclamaram recentemente da falta de pagamentos, tentaram o diálogo em busca de um acordo. O Timbu, inclusive, já se acertou com o Rubro-Negro e recebeu o atacante Thiago por empréstimo. Já a questão com o Furacão diz respeito ao repasse de Léo Pereira.

Pedro Doria citou o processo contra o Flamengo para explicar que, apesar da enxurrada de ações de clubes estrangeiros contra o Peixe, também há como arrecadar algo. “Só pelo amistoso não realizado com o Barcelona pela venda do Neymar, temos direito a 4,5 milhões de euros”, ressalta Doria.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também