Santos realiza 69 testes de COVID-19 em atletas e funcionários


Prestes a retomar os treinamentos no CT Rei Pelé, o Santos testou jogadores e funcionários para COVID-19. Os atletas realizaram, tanto o PCR, que é o exame mais eficaz no diagnóstico do coronavírus, quanto o sorológico, que detecta os níveis de anticorpos através do sangue. Já os demais funcionários fizeram apenas a sorologia.

Os testes foram fornecidos por uma laboratório médico de Santos.

Segundo o coordenador do Departamento Médico santista, Dr. Ricardo Galotti, todos os testados também foram submetidos a questionários para saber se registraram sintomas da doença durante os três meses de paralisação das atividades.

– Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas, tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora, é só esperar s resultados para poder matar a saudade dos treinos – disse o atacante Soteldo ao site do Santos.

– Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentido muita falta da competitividade diária, faz brincadeiras com os amigos também – concluiu o atacante venezuelano.

24 atletas do elenco foram testados, oito deles não puderam comparecer a realização dos exames por conta de logística, mas avisaram a diretoria com antecedência e passarão pelo processo em seus retornos. Entre os funcionários, 45 foram examinados.

O Departamento Médico santista estima que os resultados serão obtidos no início da próxima semana.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também