Santos quita dívida com Huachipato pela compra de Soteldo

·1 min de leitura


O Santos quitou as dívidas com o Huachipato, do Chile, pela compra do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Além do Huachipato, o Santos também já quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia) e Brugge (Bélgica).

- Vamos buscando, sobretudo, a recuperação da credibilidade do clube. São problemas que poderiam gerar novos transtornos e estamos trabalhando para evitar que voltem a ocorrer, que fiquem no passado - afirma o presidente do Santos, Andres Rueda.

O Santos comprou 50% dos direitos do atacante venezuelano Soteldo em 2019, mas nunca pagou ao Huachipato. O caso foi resolvido com a venda do jogador ao Toronto, do Canadá, em abril deste ano. Com a transferência, o Peixe conseguiu a liberação do Transfer Ban, imposto pela FIFA e voltou a contratar atletas. A venda foi fechada por US$ 6 milhões, com o Santos repassando seus 50% para o clube chileno e agora quitou os US$ 500 mil restantes do acordo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos