Santos pretende encaminhar chegada de executivo e técnico até a próxima semana

Barbieri é um dos favoritos para ser o novo técnico do Santos (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


O Campeonato Brasileiro de 2022 está chegando ao fim e, paralelamente a isso, o Santos pensa na próxima temporada. Sem um executivo de futebol e um treinador há dois meses, a direção liderada pelo presidente Andres Rueda se apressa para conseguir organizar o planejamento da próxima temporada.

+ Santos estuda contratação de Maurício Barbieri, ex-técnico do Bragantino

A data marcada para saída de férias dos jogadores é 14 de novembro e o retorno aos trabalhos no CT Rei Pelé, provavelmente, 14 de dezembro. Para isso, a diretoria do Alvinegro pretende já ter como confirmado até o final da próxima semana um técnico e executivo.

Para o comando técnico da equipe, Andres Rueda vai se encontrar com o técnico Maurício Barbieri para acertar detalhes e, se for o caso, avançar nas negociações. O primeiro bate-papo entre Barbieri e cartola santista foi considerado positivo, apesar de não ter acontecido nenhuma proposta.

Para o cargo de executivo de futebol, o Peixe ainda vive um impasse: o Santos procurou o paulista Diego Cerri, de 47 anos, para assumir o cargo de executivo de futebol do clube. As conversas aconteceram recentemente, mas, à princípio, não houve acordo. Atualmente, o profissional ocupa a mesma função no Grêmio.

Em contato exclusivo com o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, Cerri confirmou a procura do time de Vila Belmiro, mas, como assumiu compromisso com o Tricolor Gaúcho para coordenar a transição da nova diretoria que vai assumir o clube, vê falta do tempo acerto para uma possível transferência.

O primeiro torneio da equipe no próximo ano será o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro. Grande sonho do Alvinegro, a participação na Copa Libertadores em 2023 não será possível, mas o Santos está confirmado na próxima edição da Copa Sul-Americana.