Santos prepara nova proposta pelo meia Franco Cristaldo

Franco Cristaldo é o camisa 10 do Huracán (Foto: Divulgação/Huracán)


O Santos prepara uma nova investida pela contratação do meia Franco Cristaldo, do Huracán. O jogador esteve perto de reforçar o Peixe no meio da temporada, mas o time argentino mudou as condições do negócio algumas vezes e irritou a diretoria do Peixe.

Nos últimos dias, a diretoria do Santos fez uma nova consulta aos representantes do jogador e pediu um prazo para enviar a nova proposta. Cristaldo quer deixar a Argentina. De acordo com o presidente Andres Rueda, o jogador chegou a ligar para o Santos chorando após o fracasso nas negociações no meio do ano.

- Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube - afirmou Rueda, em entrevista em agosto.

O Huaracán pede US$ 3 milhões para negociar 50% dos direitos sobre o jogador. Além do Santos, o Grêmio e o Racing, da Argentina, também mostraram interesse na contratação do meia.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014, foi emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo. Aos 26 anos, Franco Cristaldo fez 41 jogos na atual temporada, com 17 gols marcados.