Santos precisa quebrar jejum de dois anos no clássico contra o Palmeiras

·1 min de leitura


O Santos recebe o Palmeiras no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 100% da capacidade do público na Vila Belmiro pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, a equipe de Fábio Carille terá que quebrar um jejum de dois anos no clássico.

A última vitória do Peixe sobre o Palmeiras foi dia 9 de outubro de 2019, pelo placar de 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileiro. Na ocasião, Gustavo Henrique e Marinho marcaram os gols da vitória. A equipe era treinada à época pelo argentino Jorge Sampaoli e terminou a competição com o vice-campeonato. Nos últimos seis jogos, foram dois empates e quatro vitórias do rival (veja a lista abaixo). Um desses confrontos foi a final da Libertadores de 2020, no Maracanã, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0.

A equipe titular na última vitória do Santos sobre o Palmeiras foi: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Carlos Sánchez, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Nesta temporada, apenas quatro atletas daquela partida seguem no elenco do Santos. O lateral-direito Pará perdeu a titularidade para Madson e o meia Jean Mota foi negociado com Inter de Miami e não deve mais atuar pelo clube. Apenas Sánchez e Marinho são titulares.

Confira os últimos jogos entre Santos x Palmeiras

29/2/2020 - Santos 0 x 0 Palmeiras - Paulistão
23/8/2020 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Brasileirão
5/12/2020 - Santos 2 x 2 Palmeiras - Brasileirão
30/1/2021 - Palmeiras 1 x 0 Santos - final da Libertadores
7/5/2021 - Palmeiras 3 x 2 Santos - Paulistão
10/7/2021 - Palmeiras 3 x 2 Santos - Brasileirão

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos