Santos pode ser punido por invasão e agressão a adversário
Um vídeo gravado das arquibancadas do Estádio da Vila Belmiro mostra um torcedor do Santos invadindo o gramado após a partida da última quarta-feira, em que o Peixe venceu por 1 a 0 o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, e agredindo o meia Matías Fernández, da equipe chilena, antes de ser contido pelos seguranças do estádio.
Após o término do jogo entre Santos e Unión La Calera, ontem na Vila Belmiro, um torcedor do Peixe invadiu o campo e deu um pontapé em uma jogador da equipe chilena.
O ocorrido pode gerar punições ao clube brasileiro.
🎥 @AlefSousa__pic.twitter.com/Zr1Jr1TdyU— Boleiros FC 🏠⚽ (@boleirosfc_br) May 19, 2022
A punição ao Santos pode resultar em partidas com portões fechados, além da multa estipulada pelo Código de Disciplina da Conmebol. O artigo 10, em que trata dos comportamentos incorretos de torcedores, tal qual a invasão de campo, tem pena prevista, no artigo 7, como público reduzido ou portões fechados e multa de 100 dólares, aproximadamente R$ 500 na cotação atual, a 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual.
Leia também:
Com confusões nos minutos finais da partida, envolvendo o atacante Léo Baptistão, do Santos, e Simón Ramírez, do Unión La Calera, que foram expulsos por conta do desentendimento ocorrido entre os atletas das duas equipes, a equipe de arbitragem determinou 16 minutos de acréscimo. Integrantes da comissão técnica e jogadores do clube chileno, inclusive, chegaram a partir para cima dos árbitros da partida.
Aproveitando-se do grande período de tempo adicionado pelo árbitro, Lucas Barbosa marcou o único gol da partida, que decretou a vitória do Santos, aos 56 minutos do segundo tempo. Com o tento, o Santos depende apenas de si para avançar às fases eliminatórias da Copa Sul Americana. Na última rodada da fase de grupos, o Peixe recebe o Banfield, da Argentina, que já está eliminado.