Santos planeja três lojas físicas e uma itinerante para 2022

·2 min de leitura
Santos espera abrir ao menos três lojas físicas até o final do ano (Foto: Divulgação)


Santos está buscando novas alternativas de arrecadação na área de marketing e já tem um planejamento para 2022. No ano passado, o clube teve a maior arrecadação comercial de toda a sua história. Foram R$ 69 milhões pelo marketing (números de novembro) e mais R$ 44 milhões em patrocínio, atingindo um aumento de 129% nas receitas do clube. O executivo de marketing do Santos, Rafael Soares, falou da expectativa para essa temporada ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

- A expectativa do clube esse ano é de gerar novamente uma grande receita, assim como foi em 2021, com o programa de sócios, venda de produtos, patrocínios, tokens e as novas tecnologias. Por isso precisamos estar atentos a todas as novas tendências que entram no futebol - afirmou Rafael Soares.

Neste primeiro semestre a perspectiva é a criação de uma loja física em um local estratégico de São Paulo. O clube procura um ponto para depois realizar um projeto de arquitetura e a construção da obra. No segundo semestre, o Peixe deverá ter algumas lojas físicas em shoppings na Baixada Santista (ao menos duas). Além disso, o Santos planeja uma loja itinerante para acompanhar o clube na temporada.

- Enxergamos que pela grandeza da nossa torcida, o Santos merece ter uma rede de varejo maior, principalmente na cidade de São Paulo, que é uma das maiores metrópoles do Mundo. Em função disso, estamos apostando nessa loja conceito na capital, além de outras lojas em shoppings pela a baixada Santista, além de uma loja itinerante para que possa acompanhar o Santos onde o nosso time jogar, já que temos torcedores em todos os lugares - concluiu o executivo.

Em relação ao e-commerce, o Peixe abriu uma concorrência com os principais parceiros de mercado e escolheu o que fez a melhor proposta e atendeu os requisitos do projeto. O parceiro ainda não foi divulgado. Além disso, esse parceiro também vai operar as lojas truck que ficaram em locais estratégicos como no Porto de Santos em temporada de cruzeiros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos