Santos negocia rescisão com zagueiro fora dos planos de Holan; Chapecoense é destino provável

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Mesmo com a temporada 2021 já em curso, os 20 clubes da Série A do Brasileirão seguem se movimentando no mercado e ajustando seus respectivos elencos para o novo ano esportivo. As chegadas e partidas com o calendário em pleno vigor não são ideais, mas o cronograma apertado entre temporadas, uma das consequência da Covid-19 no mundo do futebol, 'obriga' que os clubes mexam em seus plantéis ao mesmo tempo em que já disputam competições oficiais.

O Santos, por exemplo, é um dos clubes que seguem de olho no mercado. Mudanças pontuais devem acontecer, a começar pela saída de um defensor que está fora dos planos de Ariel Holan: Laércio. De acordo com a apuração do UOL Esportes, o Peixe recebeu uma proposta oficial da Chapecoense pelo zagueiro, oferta que já foi aprovada pelo Comitê de Gestão, passo obrigatório para que qualquer negociação seja sacramentada na Vila Belmiro.

Laércio deve reforçar a Chapecoense em 2021 | MAURO PIMENTEL/Getty Images
Laércio deve reforçar a Chapecoense em 2021 | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Ainda de acordo com a fonte citada, tudo já está acertado entre Santos e Chapecoense, incluindo a documentação do lado catarinense. O único 'entrave' a ser superado para que a transferência seja selada é o vínculo ativo do atleta na Vila Belmiro: seu contrato é válido até dezembro deste ano. As partes conversam em busca de uma rescisão amigável.