Santos negocia empréstimo do goleiro John ao Internacional

Goleiro John vai defender o Internacional em 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos negocia o empréstimo do goleiro John, de 26 anos, ao Internacional. Nas últimas horas, os clubes avançaram nas conversas e pretendem finalizar a transação rapidamente. A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

+ Saiba 55 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão

O desejo de sair por parte do Menino da Vila não é de hoje. O grande problema é que as propostas de venda não chegaram. Assim, o Peixe recebeu do Internacional uma oferta que o agradou: empréstimo pago, com opção de compra. Satisfeito, o Alvinegro vê a negociação com otimismo.

John recebeu propostas de São Paulo e Botafogo durante a temporada de 2022, mas elas não agradaram ao Santos. Atualmente, ele é reversa de João Paulo e respeita o companheiro, mas está insatisfeito e pretende ter a primeira oportunidade na carreira como um goleiro “número 1”.

Vale lembrar que em setembro de 202, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma importante revelação durante sua participação na Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou que John foi em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. Lisca ainda afirmou que o presidente Andres Rueda prometeu negociá-lo no término da temporada.

Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, eram de empréstimos gratuitos e não agradaram à diretoria santista.

O Santos anunciou a contratação do veterano Vladimir por duas temporadas em dezembro. Com a possível saída de John, os goleiros à disposição da comissão técnica de Odair Hellmann são: João Paulo, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno.