Santos não renova contrato e lateral João Pistelli deixará o clube

·1 min de leitura
João Pistelli não terá o contrato renovado com o Santos (Foto: Divulgação/Santos)


O lateral-esquerdo João Pistelli não teve seu contrato renovado e deixará o Santos. Ele retornou ao país nesta temporada após seis anos atuando no Getafe, da Espanha, e chegou para defender a equipe sub-23, mas foi peça chave no sub-20, sendo até capitão da categoria na disputa do Paulista.

- Sou muito grato a tudo que o Santos me ofereceu. Pude retornar ao futebol brasileiro e mostrar o meu potencial aqui após anos na Europa. Além disso, pude aprimorar o meu espírito de liderança, algo que me amadureceu demais em minha passagem por aqui. Fico na torcida pelos meus companheiros durante a disputa da Copa São Paulo e com sensação de dever cumprido. Agora, vou seguir lutando pelos meus sonhos em novos ares - afirmou João.

Campeão dos Paulistas sub-11 e sub-13, ao lado da geração 2011, que tinha Rodrygo e Yuri Alberto, o lateral atraiu o interesse de clubes europeus por conta da cidadania italiana. Em 2016, iniciou sua carreira na Europa pelo Rio Ave, de Portugal.

No clube português, atuou desde o sub-15 até o sub-19. Pelo sub-18, foi o artilheiro da equipe com 18 gols marcados. Três anos mais tarde, chegou ao Getafe para defender o sub-19 do time na primeira divisão espanhola.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos