Santos não vê elenco como 'fechado' e observa mercado


O Santos não descarta ir atrás de novos reforços para a temporada. De acordo com apuração do LANCE!, a comissão técnica não terminou a análise sobre o plantel de jogadores, e a diretoria observa com atenção o mercado da bola em caso de necessidades.

Na última sexta-feira (19), um grupo de conselheiros do Peixe reuniu o número necessário de assinaturas para o pedido de uma reunião extraordinária com Andres Rueda, presidente do clube. O assunto principal é o planejamento do departamento de futebol para 2023 — capitaneado por Paulo Roberto Falcão. No documento, também está em pauta uma discussão sobre contratações e valores.


> Listamos 23 destaques dos estaduais que seriam uma boa para o seu time

> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos


Uma das preocupações internas do Santos é que o clube tenha uma equipe competitiva e não repita o mau desempenho de anos anteriores. A derrota para o Guarani na última quarta-feira (18), pela segunda rodada do Paulistão, acendeu um 'alerta vermelho' na Vila Belmiro.

O VAI E VEM DE 2023


O Alvinegro reformulou o comando esportivo para a temporada atual. No fim do ano passado, Falcão assumiu a função de executivo de futebol, enquanto Odair Hellmann foi oficializado como novo treinador do time.

Desde então, o Peixe contratou cinco jogadores: o lateral-direito João Lucas (Cuiabá), o volante Dodi (Kashiwa Reysol - JAP), o atacante Mendoza (Ceará), o zagueiro Messias (Ceará) e o goleiro Vladimir (sem clube). Apenas os dois últimos ainda não estrearam.

Além disso, o clube realizou uma 'limpa' no elenco, tendo oficializado a saída de mais de 10 jogadores. Entre eles, o meia Carlos Sánchez, o meia-atacante Luan, o lateral Madson, o goleiro John e os atacantes Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Mendoza Santos x Mirassol
Mendoza Santos x Mirassol

Mendoza foi contratado e tem sido utilizado como titular (Foto: Ivan Storti / Santos FC)