Santos marca reunião com estafe de jovem atacante para discutir renovação

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Grata surpresa para o torcedor do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, no último sábado (28), o atacante Bruno Marques tem contrato com o Alvinegro somente até o fim do mês de dezembro. Mas sua boa atuação contra o rival pernambucano pode ter mudado seu destino na Vila Belmiro.

De acordo com a apuração do Lance!, a diretoria santista já agendou uma reunião com o estafe do jovem atacante para a próxima quarta-feira (2), com objetivo de inaugurar as tratativas e buscar um arranjo viável para a manutenção de Bruno Marques. Contratado pelo Peixe via empréstimo, ele tem seus direitos econômicos ligados ao Lagarto, de Sergipe.

O jogador de 21 anos vinha se destacando no Brasileirão de Aspirantes, onde somou sete gols em sete partidas disputadas. A excelente média acabou alavancando sua primeira oportunidade entre os profissionais, muito bem aproveitada pelo próprio: "Já tinha sonhado que na minha estreia faria o gol. Entrei confiante, com fé que esse gol ia sair. Estou feliz pelo momento. Esperei e batalhei muito por isso", vibrou após o jogo contra o Sport.

Vale lembrar que, caso o Peixe decida por exercer a compra dos direitos do atleta, tal movimentação precisará ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal do clube. Nos três meses anteriores às eleições presidenciais, nenhuma negociação (saída ou entrada) acontece sem o aval dos conselheiros.