Santos goleia a Portuguesa e está na final do Paulista Sub-20

Jogadores do Santos comemoram gol na goleada sobre a Portuguesa (Divulgação / Santos)


O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 1 e avançou de fase para a decisão do Campeonato Paulista Sub-20, na tarde desta quinta-feira (27). Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, uma vitória simples da equipe santista era o suficiente, o que aconteceu em grande estilo.

Na primeira etapa, Hyan, de cabeça, abriu o marcador para o Alvinegro. E já no segundo tempo, Ivonei marcou duas vezes e Weslley Patati completou o placar. A Portuguesa ainda diminuiu no final do jogo.

O Peixe agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians, para conhecer o seu adversário na grande final do Campeonato Paulista sub-20.

O jogo
Com apenas um minuto de jogo, o Peixe já chegou com perigo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Enzo Monteiro ganhou a marcação e cabeceia de costas, e a bola explodiu na trave direita do arqueiro.

Aos 22 minutos, Enzo deixa com Fernandinho pela esquerda, e o camisa 11, em velocidade, escapa da marcação, invade a área e chuta colocado, obrigando o goleiro a espalmar. Na sobra, Ivonei pega o rebote e o arqueiro espalma novamente.

E já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Peixe abriu o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Hyan chegou primeiro que a marcação e cabeceou com firmeza para estufar a rede da Portuguesa e marcar o primeiro do time santista.

No primeiro minuto da segunda etapa, a equipe santista criou outra grande chance. Miguelito ajeita na entrada da área para Ivonei, que bate colocado visando o canto direito, e a bola passa muito perto da trave.

Em jogada pela direita, aos 19 minutos, Victor Michell fez a jogada e tentou o cruzamento e a bola bate na mão do defensor. O árbitro assinala pênalti e Ivonei foi para a cobrança. O camisa 10 bate no canto direito, o goleiro chega a encostar na bola, mas ela morre no fundo do barbante.

Aos 23 minutos, Fernandinho chegou em velocidade pelo lado esquerdo, cortou a marcação e bateu cruzado buscando o ângulo. Quase um lindo gol na Vila Belmiro. Cinco minutos depois, Weslley Patati cruza pela direita e Ivonei chega sozinho para completar e fazer o terceiro do Santos FC na partida.

E aos 40 minutos, Patati marcou o quarto do Peixe. Em jogada pela direita, o atacante escapa da marcação e chuta forte, sem chance para o goleiro. A equipe paulistana diminuiu o marcador no minuto seguinte, através de Kadir.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 4 x 1 A Portuguesa de Desportos
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Auxiliares: Alex Alexandrino e Denis Matheus Afonso Ferreira
Público presente: 1.388
Cartões Amarelos: Talles (APD)
Gols: Hyan aos 46min do primeiro tempo; Ivonei (p) aos 19min e aos 28min, Weslley Patati aos 40min e Kadir aos 41min do segundo tempo.
Santos FC: Edu Araújo. Cadu, Derick (Zabala), Jair e Kevyson (Pedrinho); Hyan, Balão, Ivonei e Miguelito (Weslley Patati); Fernandinho (Nycollas Lopo) e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
APD: Ronaldo; Davi Leal, Vedana, Lucão e Rodrigo; Talles, João Miguel e Misael (Pedro Torres); Miguel (Enzo Cavalcante), Wevysther (Kadir) e Paraizo. Técnico: Alan Dotti