Santos goleia o Palmeiras na estreia na Brasil Ladies Cup


As Sereias da Vila estrearam na segunda edição da Brasil Ladies Cup com vitória por 5 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na tarde desta quarta-feira (9). No Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), os cinco primeiros gols santistas na competição internacional foram marcados por Thaisinha (duas vezes), Cristiane (duas vezes) e Ana Carla.


O próximo compromisso das Sereias da Vila pela competição sediada no interior paulista está marcado para às 21 horas da próxima sexta-feira (11), contra o Internacional (RS). Desta vez, a partida será disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) e mais uma vez, contará com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo

Aos treze minutos, as Sereias da Vila abriram o placar com gol da camisa 10, Thaisinha. Pela linha de fundo, próxima ao escanteio esquerdo, Bia Menezes passou para trás, de onde Fernanda chegava para cruzar para a área. A bola chegou a Jane, no segundo pau e, de cabeça, ela ajeitou para a pequena área, de onde Thaisinha só teve o trabalho de completar para as redes.

Pouco depois, aos 19, as Sereias chegaram novamente com perigo, desta vez pela direita. Gi Fernandes recebeu lançamento e levou a bola até a linha de fundo. Com cruzamento para trás, ela encontrou Brena na entrada da área. Sem força, a capitã do Peixe finalizou rasteiro, para defesa segura de Jully.

Com 24 minutos, as Sereias tiveram falta perigosa para cobrar pela direita da entrada da grande área. Cristiane foi para a bola e arriscou batida colocada, mas mandou sobre o travessão, em tiro de meta.

Dois minutos depois, foi a vez de Fernanda ter falta para cobrar, dessa vez pela meia lua da grande área adversária. Com chute muito forte, ela fez a bola explodir a junção das traves no ângulo esquerdo. No rebote, a bola sobrou para Cristiane, que acabou finalizando para fora, à direita do gol.

Santos x Palmeiras - Feminino
Santos x Palmeiras - Feminino

Peixe atropelou no clássico (Foto: Guilherme Veiga/BrasilLadiesCup)

Aos 38, Thaisinha marcou mais uma vez e ampliou a vantagem santista. A defesa do Palmeiras não conseguiu afastar tentativa de infiltração na grande área e a bola sobrou nos pés da camisa 10. Da entrada da área, ela soltou uma bomba de pé direito para guardar a bola no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Jully.

Na segunda etapa, com sete minutos, Fernanda invadiu a área pela esquerda e chutou com força para o gol, parando em defesa de Jully. No minuto seguinte, Jane aproveitou lançamento pela direita e invadiu a grande área para ficar cara a cara com a goleira. Com finalização forte e cruzada, ela parou em novo bloqueio da arqueira adversária.

Aos 11, mais uma vez, Fernanda foi acionada pela direita e próxima à linha de fundo, mesmo sem ângulo, viu Jully adiantada e arriscou por cobertura. A finalização da camisa 32, no entanto, saiu em tiro de meta, sobre o travessão.

Com 20 minutos, Brena recebeu pela intermediária e arriscou uma bomba, mesmo de muito longe. Em dois tempos, a goleira Jully fez a defesa e ficou em posse da bola.

Dois minutos depois, Jane invadiu a área com muita velocidade pela direita e, ao ser derrubada por Giovana, teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Renan Pantoja de Quequi. Cristiane foi para a cobrança e parou em defesa de Jully no canto direito. No rebote, a própria camisa 11 completou para a rede e ampliou a vantagem santista.

Com 31 minutos, Cristiane marcou mais uma vez, transformando a vitória santista em goleada. Do campo de defesa, Ana Carla acertou lançamento preciso para Thaisinha entre as zagueiras. Pela direita do ataque, a camisa 10 cruzou na medida para Cristiane, do meio da área, empurrar para o gol.

Dez minutos depois, foi Ana Carla que deu números finais à goleada santista. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Gi Oliveira cruzou na medida para Ana Carla que, de cabeça, completou para o fundo do gol, bem posicionada próxima à segunda trave.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 X 0 PALMEIRAS

Local
: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Data: quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Horário: 16h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Bruno Nunes de Moraes
Cartão Amarelo: (SEP) Giovana; (SFC) Cristiane
Gols: (SFC) Thaisinha, aos 13′ e aos 38′ do 1ºT, Cristiane, aos 24′ e aos 31′ e Ana Carla, aos 41′ do 2ºT

Santos: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Camila Martins (Sassá), Kaká (Marzia Coutinho) e Bia Menezes (Gi Oliveira); Brena (Erikinha), Ana Carla e Thaisinha (Analuyza); Jane, Fernanda (Ketlen) e Cristiane (Gadu). Técnico: Kleiton Lima

Palmeiras: Jully; Bruna Calderan, Giovana (Dóroty), Katrine e Carol Rodrigues; Carol S., Julia Bianchi e Ana Clara (Dudinha); Juliana (Evelin), Sochor e Camilinha. Técnico: Ricardo Belli