Santos goleia o EC São Bernardo pelo Paulista Sub-20

·4 minuto de leitura


O Santos goleou o EC São Bernardo por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols santistas foram marcados por Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo. O goleiro Edú Araújo ainda defendeu pênalti no jogo.

Com o resultado, o Peixe chegou a 12 pontos e manteve a quarta colocação do grupo. Na última rodada, a equipe vai em busca da classificação diante do Santo André na próxima quinta-feira (7), às 15 horas, no CT Rei Pelé.

Antes, a equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano volta a campo na segunda-feira (4) para enfrentar o Cruzeiro fora de casa, pela penúltima rodada Campeonato Brasileiro da categoria. A partida está marcada para as 10 horas da manhã na Arena Vera Cruz, em Betim (MG) e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Com apenas 11 minutos jogados, o EC São Bernardo teve Dexter expulso, depois de tomar dois cartões amarelos por faltas temerárias nos lances iniciais.

A primeira chegada perigosa do Santos aconteceu aos 15 minutos. Kaio Henrique recebeu pela esquerda do ataque e acertou belo lançamento de três dedos para João Pistelli, que descia em velocidade pela lateral. Ao invadir a área, Pistelli tentou a finalização com força, mas parou em defesa segura de Vitor.

No lance seguinte, Weslley Patati recebeu pela direita e partiu com velocidade em direção ao gol. Na entrada da área, Patati tentou chapelar o zagueiro e já dentro dela foi derrubado pelo mesmo. Com isso, o Santos teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Camilo Morais Zarpelão. Rwan Seco foi para a cobrança, conseguiu deslocar o goleiro e marcou 1 a 0 para os Meninos da Vila.

Aos 33 minutos, Weslley Patati recuperou bola afastada pela defesa do São Bernardo, se livrou dos marcadores e acertou cruzamento preciso na cabeça de Brayan Krüger. O cabeceio ganhou a direção do ângulo esquerdo de Vitor, mas parou em grande defesa do goleiro do São Bernardo.

Dez minutos depois, Brayan Krüger recebeu pelo meio e abriu para Rwan Seco, que avançava pela direita do ataque. Ao passar para o companheiro, Brayan correu para a pequena área e, livre de marcação, marcou 2 a 0 para o Santos FC depois de cruzamento preciso de Rwan.

Na volta do intervalo, o São Bernardo teve pênalti marcado a seu favor ainda aos cinco minutos. Argentino foi para a cobrança e Edú Araújo fez grande defesa em seu canto direito, mantendo a vantagem santista em 2 a 0.

Com 15 minutos, o Santos ameaçou pela primeira vez a meta adversária no segundo tempo. Weslley Patati escorou de cabeça para Rwan Seco, pela direita e Rwan cruzou mais uma vez para Brayan, que chegava pela pequena área. Desta vez, o centro-avante acabou bloqueado por Vitor, que saiu bem para fechar o ângulo de finalização.

Dois minutos depois, o Santos chegou ao terceiro gol com Nycollas Lopo, que acabara de entrar no lugar de Brayan. O camisa 18 recebeu lançamento de Gustavo Moreira entre os zagueiros e partiu em velocidade na direção do gol. Ao ficar cara a cara com o goleiro, Nycollas tocou por cobertura e ainda completou o chapéu antes de colocar a bola no fundo do gol.

Passando da metade da segunda etapa, o Santos pressionava no ataque quando a bola sobrou para Weslley Patati na entrada da grande área. Com muita força, o camisa 11 bateu para o gol, fazendo a bola passar a poucos centímetros do travessão.

E já com 40 minutos do segundo tempo, Rwan Seco recebeu cruzamento de Nycollas Lopo na entrada da área e acertou belo chute colocado no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Vitor. Com isso, o o camisa 10 marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Santos FC, dando números finais à goleada.

FICHA TÉCNICA

EC SÃO BERNARDO 0 X 4 SANTOS
Local: Estádio Giglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP)
Data: quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Helio Antonio Salvia de Sá
Cartões Amarelos: (ECSB) Dexter, Argentino e Luiz Gabriel
Cartão Vermelho:(ECSB) Dexter
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 17′, Brayan Krüger, aos 43′ do 1ºT, Nycollas Lopo, aos 17′ e Rwan Seco, aos 40’do 2ºT
Santos: Edú Araújo; Andrey Quintino, Gustavo Moreira (Yalle), Jair Paula e João Pistelli; Cadu, João Victor (Breno de Luca) e Rwan Seco (Thomas); Kaio Henrique (David Apolinário), Weslley Patati (Diogo Correia) e Brayan Krüger (Nycollas Lopo). Técnico: Thiago Lima
EC São Bernardo: Vitor; Vitor Hugo, Bruno (Luiz Felipe), Henry (Luiz Gabriel) e Dexter; João Victor, Geovane e Mateus Pereira; Léo SIlva, Argentino (Kaiki) e Diogo. Técnico: Cleber Ferreira

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos